BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

ITBI e registro quem paga?

O comprador do imóvel.

Divida ativa de IPTU impende a venda do imóvel?

É necessário o proprietário do imóvel pagar a dívida antes da efetivação da venda.

O que acontece quando o inquilino não paga a conta de luz?

A empresa de energia irá cortar o fornecimento.

Existe apartamento de 50 m² com churrasqueira na varanda?

Sim. Trabalhamos com um empreendimento novo na Vila Andrade com 38m² e varanda gourmet com ponto grill.

O inquilino é obrigado a pagar IPTU?

É obrigação do proprietário do imóvel, mas a lei permite que ele faça constar no contrato de locação fazendo assim o IPTU de responsabilidade do inquilino.

De que maneira posso anunciar minha casa para alugar?

Procure imobiliárias idôneas para que façam estas ofertas para você e sempre bom ter respaldo de alguém que entende na área.

Como saber se Stella Ribeiro de Oliveira é corretora?

Entre no site do CRECI no campo busca por corretores escreva o nome do corretor ou o número do CRECI, lá constará se o mesmo é um corretor e se está ativo nas atividades.

Qual o prazo para ordem de despejo?

Depois de julgado a ação de despejo o juiz determina de 15 a 30 dias para ser executado a ação.

Eu posso alugar apartamento mcmv?

Somente se for alugar para utilizar o valor da locação para pagar uma locação de um novo imóvel para morar, pois pode a pessoa beneficiária do MCMV mudar de emprego e ter que se mudar para outra cidade, sendo assim pode alugar para pagar novo moradia.

Certidão de matrícula do imóvel atualizada valor

Entorno de R$ 55,00 para São Paulo.

Quem paga IPTU de imóvel que foi alugado?

O pagamento do IPTU é de reponsabilidade do proprietário mas se o mesmo incluiu em contrato que quem deve pagar é o inquilino ele transferiu a responsabilidade, e se você assinou o contrato de locação e existe está clausula, você deverá efetuar os pagamentos do IPTU referente ao tempo que está utilizando o imóvel. Como normalmente o IPTU é divido em 10 parcelas você pagará as referente os meses 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 as anteriores provavelmente o proprietário já pagou.

Quem paga IPTU após a locação?

O IPTU é de responsabilidade do proprietário, mas se o mesmo incluir no contrato que o pagamento será feito pelo inquilino o mesmo está transferindo a responsabilidade do pagamento. Verifique se no seu contrato de locação consta que você é o responsável pelo pagamento, se sim, você deverá efetuar o pagamento do mesmo, pois ao assinar o contrato você esteve de acordo com essa cobrança.

É possível quitar financiamento com carta de credito?

Sim, deve estar no nome da mesma pessoa o financiamento e a carta de crédito e a carta deve ser igual ou superior o valor da quitação do financiamento.

Apartamento financiado pode ser alugado?

Sim, o imóvel é seu pode ser alugado a qualquer momento, ele só passa a ser do banco quando os pagamentos do financiamento não estão sendo feitos.

O proprietário pode vender o imóvel locado?

Sim, mas o inquilino deve ser notificado por escrito e o mesmo tem a preferencia pela compra, somente caso ele informe que não tem interesse na compra que o imóvel pode ser anunciado para venda.

Como fica o depósito após falecimento do locatário?

O valor do deposito deve ser depositado em juízo para quando for feito o inventário do falecido e este valor será dividido para os herdeiros.

Um imóvel com mais de 30 anos de construção pode ser financiado?

Sim, se o imóvel estiver dentro das exigências para aprovação do financiamento. Irá um vistoriador até o imóvel e o mesmo irá verificar se pode ou não ser financiado.

Posso vender imóvel comprado à vista (quitado) com FGTS?

Sim, mas não é possível para venda se o comprador for utilizar o FGTS também, somente após um período de 3 anos.

Quem paga o contrato de locação eu que estou alugando: eu ou o proprietário?

O valor da comissão para imobiliária ou para quem for fazer o contrato de locação é em cima do pagamento do 1º aluguel. O inquilino paga o primeiro aluguel e este valor deve ser direcionado para o pagamento de comissão ou para execução do contrato.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis