portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não pode receber a locação adiantada a não ser locação temporária.

há 2 anos

46

Cerigatto

imóvel guide usuário

Vivian Abreu Bettini

Perguntador

há 2 anos

O que fazer se imobiliária recebe o aluguel adiantado e repassa atrasado?

Tenho um contrato de locação com a CASA MINEIRA ROYAL ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS. O contrato é administrado pela plataforma 5°andar. Como o contrato não exige nenhuma garantia por parte do meu inquilino, o aluguel é pago antecipado. A CASA MINEIRA recebe o aluguel antecipado do 5° andar e só me repassa atrasado. Exemplo: O inquilino paga o aluguel dia 05 de janeiro e a CASA MINEIRA me repassa em 12 de fevereiro. Isso é correto? Além de pagar a comissão de administração as duas - CASA MINEIRA e 5° andar. Preciso de um retorno, pois não sei o que fazer.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Não pode receber a locação adiantada a não ser locação temporária.

Corretor de imóveis

Lene Veras

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 912

há 2 anos

Precisa ver em contrato o que esta definido deveria ser repassado no máximo em 7 dias uteis o valor da locaçao. Verifique o contrato e se houver erro questione.

Corretor de imóveis

Almeida Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

APLIQUE O CONTRATO QUE VOCÊ ASSINOU.SE TIVER CLÁUSULA DE MULTA APLIQUE.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Para quem você entregou seu imóvel para alugar? Se foi para a Casa Mineira a comissão é paga para a Casa Mineira e somente esta. Se esta conseguiu o inquilino através da Quinto Andar deve se acertar entre eles e não cobrar duas comissões de você. O mesmo vale ao contrário. Não aceite isso. Quanto ao repasse do aluguel esta correto. Trabalhamos com duas datas. Uma é a data do pagamento e a outra é a data do repasse ao proprietário e entre uma e outra sempre existe no mínimo um prazo de 5 duas úteis. Isso ocorre porque existem prazos de compensação pelo banco, de liberação na conta pool da imobiliária, finais de semana e feriado na data do vencimento do aluguel etc. Se o contrato não tem garantia o inquilino paga o mês antes de usar este mês. Se ele apresenta garantia, usa o mês e paga no inicio do mês seguinte o mês que utilizou. Isso nada tem a ver com antecipar o aluguel para você. Antecipar o aluguel para você é pagar antes de receber do inquilino e depois tendo ele pago ou não a imobiliária é que se acerta com ele e fica com a multa e juros do pagamento em atraso. Se te prometeram diferente, no Procon você leva o contrato e vão te dizer como resolver.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Vale está em contrato se não há garantias e é pago antecipadamente não é por que a imobiliária reter esse valor.

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

Notifique ela do que esta acontecendo e troque de imobiliaria.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.065

há 1 ano

Contate um advogado, mas leia no contrato antes pra ver se tem uma data para te repassar.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Conselho muda de administradora. Verifica o contrato não tem multa .

Faça uma nova pergunta: