portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Autorizado pelo o proprietário chame um chaveiro que abrira e fará uma nova chave, mas comunique se possível por escrito ao proprietário antes de tudo.

há 2 anos

32

Gilmar Gomes

imóvel guide usuário

Jadson

Perguntador

há 2 anos

Qual a melhor medida que posso tomar?

Assinei um contrato de aluguel, já fazem 30 dias, mas até agora não recebi a chave do local. A proprietária quer que eu quebre a fechadura e coloque outra, alegando o fato de morar em outra cidade e não poder vir resolver isso. Qual a melhor medida que posso tomar? Posso solicitar o cancelamento do contrato? Ou acionar a justiça?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Gilmar Gomes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 335

há 2 anos

Autorizado pelo o proprietário chame um chaveiro que abrira e fará uma nova chave, mas comunique se possível por escrito ao proprietário antes de tudo.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Se não te dão a posse do imóvel entendo que sim, cabe rescisão.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Procure um advogado e desfaça a contrato por infração legal da proprietária. Pare de repetir as mesmas perguntas no fórum.

Corretor de imóveis sem foto

Eliane Ferreira Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 2 anos

Os dois procedimentos.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Informe o proprietário que você vai solicitar os serviços de um chaveiro para abrir o imóvel. Precisa do consentimento do proprietário, melhor ainda se for por escrito.

Corretor de imóveis

Khundaliny Imoveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 723

há 2 anos

Sim, cancele o contrato. É o mais certo.

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 241

há 2 anos

Sim, sim pode solicitar o cancelamento do contrato pois o acordo não foi cumprido e o contrato se invalidara,.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Se você tem interesse em permanecer com a locação, solicite a proprietária uma autorização formal, não para "quebrar" a fechadura mas para um chaveiro fazer a troca do miolo da fechadura e um novo jogo de chaves, esse custo deve ser dela e não seu. TambÉm combine com ela que o prazo de locação começa a contar da data em que vc efetivamente obter as chaves.

Faça uma nova pergunta: