Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Minha cunhada quer dividir uma casa de herança, o que ela tem que faze.
Contatar um advogado.
DAMP III - Mudança de cidade.
Não, o FGTS só pode ser usado depois de 3 anos para outros imóveis e 2 anos para abatimento de parcelas do imóvel que já foi utilizado o FGTS anteriormente.
Como posso saber qual minha situação?
Vá aonde você fez o curso e veja se o seu creci está ativo.
Aluguei uma casa em um dia e no outro desisti, entreguei as chaves e d.
Pode sim, pois por lei você tem até 7 dias para desistir do contrato e ele tem obrigação de devolver o dinheiro.
Tenho direito a lei de 7 dias.
Sim, pela lei do consumidor você tem 7 dias para desistir.
Recisão de Contrato/ dívidas do inquilino.
Procure a justiça para que seu caso seja analisado.
Estou vendendo um imóvel, onde imóvel e divido em 3 irmão.
É melhor legalizar para não haver problemas futuros e acabar todos sendo empenhorados como pagamento da dívida.
Renovação contratual.
O valor a ser pago após o fim do contrato de locação e o novo valor estipulado pelo locador, salvo apenas no caso do locador deixar pagar com valor antigo. Pode ser feita uma carta comunicando que não tem interesse na renovação e pedir que o locador assine para ciência.
DÚvida sobre valor de primeira escrutita.
Sim, o valor de escritura, matricula, ITBI gera em torno de 5% sobre o valor do imóvel.
Os filhos podem ficar com o aluguel da casa do pai vivo?
Deve ser feito o inventário do imóvel para que o mesmo possa ser alugado e o valor da locação deve ser divida em partes conforme descrito no inventário. 50% do valor do imóvel para o cônjuge 50% divido entre os filhos.
Permanência no imóvel locado.
Caso você queira continuar no imóvel após o termino do contrato o valor a ser pago para o locador deve ser o reajustado pelo mesmo.
Oq eu faco nessa situação? Pois ela me tirou da casa da minha mae e n.
Se ela não possui nenhum documento que prove que o imóvel é dela, e quem paga o IPTU for você, você pode pedir em juízo o usucapião.
Oq faco nessa situação? Tem como ela me por pra fora?
Se a mesma não tem como provar que o imóvel é dela, sem escritura em cartório, registro do imóvel e quem paga o IPTU for você, deve pedir em juízo o usucapião do imóvel.
Fabiane Rossi é mesmo corretora de Imóveis, em que cidade e estado?
Precisa saber o número do CRECI, com este número é possível consultar no site do CRECI se o mesmo existe, se está em nome dela e se está ativo.
ACEITEI A NEGOCIAÇAO DE UM IMOVEL MAS APARECERAM PROBLEMAS POSTERIORES.
Legalize seu imóvel através da prefeitura.
Viúvo com 3 filhos maiores pode vender um imóvel sem ter inventário?
Somente pode ser vendido antes do inventário com Alvará Judicial, caso não possua é necessário dar entrada no inventário.
Inquilino desconhecido entupindo recorrentemente esgoto do prédio.
É fazer uma reunião e tentar conversar para ser resolvido, ou ser cobrado um valor de cada morador para resolver esse problema.
O Senhor pode me ajudar, ?
Tente ir no cartório que foi registrado o imóvel do seu avô e pedir a segunda via da documentação.
Perdi o documento e agora?
Procure o cartório no qual registrado essa documentação e tente pegar a segunda via.
Ao cancelar a cesta de serviços, a Caixa aumenta a taxa de juros?
Aconselho você procurar uma caixa e tirar essas dúvidas com alguém que trabalhe lá dentro.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS