BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Calculo de juros por atraso de aluguel.

Se atrasar o mês inteiro você terá que pagar 1% em cima do valor total, agora por dias a conta é feita da seguinte maneira divide 1% por 30 dias = 0,33% ai será cobrado 0,33% em dia dos atrasos.

Moro em BH o IPTU vence todo dia 15. Entreguei o imóvel em 9/ 7/21. De.

Errado, a partir do momento em que desocupa o imóvel, o iptu fica para o próximo inquilino.

Como fica a multa eu pago ou não.

Se você está voltando para sua cidade e o imóvel no qual você alugou é em outra cidade, você fica isento da multa contratual caso consiga comprovar que foi mandando embora, agora eu não entendi oque tem haver o seu irmão.

Topógrafo quem paga?

Sim, se ele quer um topografo ele quem deve pagar.

Quero saber é se corro algum risco de perder a minha parte dos 50%?

Se o imóvel está registrado com 50% já seu, os outros 50% serão divididos entre os herdeiros, levando você a ter uma totalidade de 62,50% do imóvel.

O que é preciso para alugar um apartamento?

Não possuir restrições no nome, comprovar o valor de 3 alugueis mensais, apresentar todas as documentações exigidas e apresentar uma forma de garantia ( Seguro fiança, fiador, caução ou titulo de capitalização).

Não assinei o contrato posso perder o sinal ?

Você por lei tem até 7 dias para desistir do contrato.

Eu quero saber se ela tá no meu nome.

Faça uma certidão negativada em seu nome ai você sabe se tem ou não coisas em seu nome.

Como devo proceder para trocar de imobiliária?

Quebre o contrato com a imobiliária e depois procure outra.

Quando posso pedir usucapião?

Você tem que ter posse exclusiva e residir no imóvel durante 5 anos constantemente.

O que é sala comercial?

Uma sala específica para você ter sua empresa, tanto seja comprada ou alugada para atendimento ao público.

Contrato de compra e venda de imóvel.

Se você possui o contrato de compra e venda, vá até o cartório portando o mesmo e peça para fazer a escrituro do imóvel.

Mudar o nome da conta de energia?

Só ligar na eletropaulo e pedir a mudança.

Os 10% da imobiliária eu pago sobre o aluguel cheio?

Valor pago a imobiliária é sobre aluguel cheio.

Pode aumentar o aluguel antes do fim do contrato?

Ela pode aumentar depois de um ano de contrato.

Posso assinar contrato de venda e enviar?

Sim, hoje em dia grande parte dos contratos são assinados eletronicamente.

Pode usar o FGTS para comprar material de construção?

Pode usar parte do fundo para o financiamento dos mateiras por meio do SFH ou recorrer a linhas de crédito como o Construcard.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis