BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Cartório - financiamento imobiliário.

Devem ser assinadas todas as vias mas reconhecimento de firma por parte do comprador pode ser de apenas 2 vias, pois 1 das vias que não forem reconhecidos firma pode ser a sua.

Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.

Não, não é necessário, o seu pagamento continua sendo o mesmo valor, oque pode acontecer é os corretores dividir o valor entre sim..

Preciso do documento da imobiliária, como eu faço?

Pela imobiliria não dá, procure um cartório.

Posso utilizar novamente o FGTS para a compra de novo imóvel?

O FGTS pode ser utilizado após 3 anos da última utilização.

Não tenho carteira assinada posso financiar um imóvel na caixa?

Sim, se conseguir comprovar renda através de IRPF, Extratos bancários ou DECORE.

O que é o IPTU?

Imposto Predial Territorial Urbano. Imposto pago pelo imóvel em sua titularidade.

O que um corretor de imóveis faz?

Faz a intermediação entre comprador e vendedor.

Locador pode me tirar do imóvel por causa do barulho dos meus netos?

Proprietário não pode pedir a casa antes do término do contrato de locação, salvo apenas quebre alguma clausula. Como por exemplo a falta de pagamento do aluguel.

Seria justo eu pagar multa? Como fica o depósito que efetuei?

Sim deve ser pago os 3 dias de utilização do imóvel, mesmo você pagando o aluguel antecipado você sempre pagou referente a 1 mês, portanto os 3 dias de uso a mais devem ser pagos.

Sou obrigada a pagar IPTU mesmo morando de favor?

Obrigada você não é, por lei o responsável pelo pagamento do IPTU é o proprietário do imóvel, mas como você mora de favor às vezes ajudar com o pagamento do IPTU é uma ajuda a quem está te ajudando.

Pode aumentar valor iptu com 7 meses de contrato, sendo o mesmo de 30.

O valor do IPTU é anual, este valor normalmente é dividido em 10 parcelas, os reajustes ocorrem no inicio do ano quando existe o IPTU do novo ano.

Qual cartório procurar.

11º cartório de registro de imóveis de São Paulo Rua Nelson Gama de Oliveira,365 - Vila Andrade Próximo ao Shopping Jardim Sul.

Corretor de imóveis o que faz?

Faz a intermediação entre comprador e vendedor.

Oq faço? Já que fiz um contrato simples.

Pode entrar com ação de despejo a partir do 1º dia de atraso do aluguel.

Multa de contrato sem ter sido assinado.

Você não é obrigada a pagar este valor, normalmente cobram essa taxa pelo gastos pagos para analise de documentação e confecção de contrato.

O que é corretagem?

É uma taxa cobrado por corretoras ou imobiliárias para pagamento de serviço prestado em operações de compra e venda.

O q faço nesse caso. Ja q estou disposta a pagar?

Sim, caso você queira reaver seu imóvel os valores em leilão são a vista.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis