Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Cartório - financiamento imobiliário.
Devem ser assinadas todas as vias mas reconhecimento de firma por parte do comprador pode ser de apenas 2 vias, pois 1 das vias que não forem reconhecidos firma pode ser a sua.
Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.
Não, não é necessário, o seu pagamento continua sendo o mesmo valor, oque pode acontecer é os corretores dividir o valor entre sim..
Preciso do documento da imobiliária, como eu faço?
Pela imobiliria não dá, procure um cartório.
Posso utilizar novamente o FGTS para a compra de novo imóvel?
O FGTS pode ser utilizado após 3 anos da última utilização.
Não tenho carteira assinada posso financiar um imóvel na caixa?
Sim, se conseguir comprovar renda através de IRPF, Extratos bancários ou DECORE.
Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?
Tente minha casa minha vida.
O que é o IPTU?
Imposto Predial Territorial Urbano. Imposto pago pelo imóvel em sua titularidade.
O que um corretor de imóveis faz?
Faz a intermediação entre comprador e vendedor.
Locador pode me tirar do imóvel por causa do barulho dos meus netos?
Proprietário não pode pedir a casa antes do término do contrato de locação, salvo apenas quebre alguma clausula. Como por exemplo a falta de pagamento do aluguel.
A pessoa não precisa pagar nesse 30 dias de aviso para desocupar o imóvel?
Sim precisa pagar.
Seria justo eu pagar multa? Como fica o depósito que efetuei?
Sim deve ser pago os 3 dias de utilização do imóvel, mesmo você pagando o aluguel antecipado você sempre pagou referente a 1 mês, portanto os 3 dias de uso a mais devem ser pagos.
Sou obrigada a pagar IPTU mesmo morando de favor?
Obrigada você não é, por lei o responsável pelo pagamento do IPTU é o proprietário do imóvel, mas como você mora de favor às vezes ajudar com o pagamento do IPTU é uma ajuda a quem está te ajudando.
Pode aumentar valor iptu com 7 meses de contrato, sendo o mesmo de 30.
O valor do IPTU é anual, este valor normalmente é dividido em 10 parcelas, os reajustes ocorrem no inicio do ano quando existe o IPTU do novo ano.
Qual cartório procurar.
11º cartório de registro de imóveis de São Paulo Rua Nelson Gama de Oliveira,365 - Vila Andrade Próximo ao Shopping Jardim Sul.
Corretor de imóveis o que faz?
Faz a intermediação entre comprador e vendedor.
Oq faço? Já que fiz um contrato simples.
Pode entrar com ação de despejo a partir do 1º dia de atraso do aluguel.
Multa de contrato sem ter sido assinado.
Você não é obrigada a pagar este valor, normalmente cobram essa taxa pelo gastos pagos para analise de documentação e confecção de contrato.
O que é corretagem?
É uma taxa cobrado por corretoras ou imobiliárias para pagamento de serviço prestado em operações de compra e venda.
O q faço nesse caso. Ja q estou disposta a pagar?
Sim, caso você queira reaver seu imóvel os valores em leilão são a vista.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS