Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer nessa situação?

Moro de Aluguel sem contrato. Fez um ano, meu esposo é Autônomo as vezes atrasa no máximo 5 dias o pagamento do aluguel (isso foi frisado antes de alugarmos a casa). Por esse motivo a dona do imóvel usou de arrogância para aumentar o valor do aluguel (ou é X ou vcs se mudam!). Muitos dizem se o imóvel não vale o valor pedido. Não quero continuar no imóvel pelo arrogância que nos tratou, no momento, não podemos nos mudar, mas também não posso pagar o valor que foi aumentado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer nessa situação?

Moro de Aluguel sem contrato. Fez um ano, meu esposo é Autônomo as vezes atrasa no máximo 5 dias o pagamento do aluguel (isso foi frisado antes de alugarmos a casa). Por esse motivo a dona do imóvel usou de arrogância para aumentar o valor do aluguel (ou é X ou vcs se mudam!). Muitos dizem se o imóvel não vale o valor pedido. Não quero continuar no imóvel pelo arrogância que nos tratou, no momento, não podemos nos mudar, mas também não posso pagar o valor que foi aumentado.

Respostas (9)

há 4 anos

Se nao tem contrato formal, vale o combinado entre as partes de outro modo, e ainda, em ultimo caso, ser judicializado, porém, você deve ter provas para apresentar que argumente seu ponto, por exemplo, se algo combinado não está sendo cumprido. OBS: Contrato verbal é a pior forma pois as palavras o vento leva e fica dificil provar algo.

há 4 anos

Boa tarde. O contrato de locação verbal tem validade e ela só pode retomar depois de cinco anos, salvo infração contratual. Via de regra, o aluguel pode ser majorado todo ano, mas dentro dos índices previstos (atualmente o IPCA é o praticado). No meu instagram @dagliasantis falo sobre isso.

há 4 anos

Aluguel com contrato verbal é regido pelo artigo 47 da lei 8.245/91 e portanto só pode haver aumento de comum acordo entre as partes. Sendo assim ela não pode aumentar sem a concordância de vocês e também não pode pedir o imóvel por força do artigo 47. Informe a ela que vão passar a depositar em juízo o aluguel e discutir o aumento aplicado de forma abusiva.

há 2 anos

É complicado da vossa situação, não sei se ela cobra multa nos vossos atrasos, e a respeito do reajuste, vocês não possuem nem contrato assinado estipulando o índice, e se você não está confortável com ela, o ideal é buscarem opções e se mudarem, a paz e estar bem consigo mesmo, não possui valor.

Compartilhe esta Pergunta