Pergunta
depende pois existem contratos no minha casa minha vida que se utilizou de recursos via subsidio neste caso existe um prazo mininmo a ser respeitado pois se trata de dinheiro publico com fins especificos que é promover a moradia para pessoas com baixa renda e pouca entrada . veja seu contrato pois isto mesmo quitado constará possivelmente na matricula . porém caso realmente necessite vender veja da devolução do subsidio caso seja o caso
há 5 anos
154Alexandre Oliveira Fonseca

Eliana
Perguntador
há 5 anos
Posso vender casa quitada do minha casa minha vida?
Respostas (9)

Alexandre Oliveira Fonseca

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 961
há 5 anos
Depende pois existem contratos no minha casa minha vida que se utilizou de recursos via subsidio neste caso existe um prazo mininmo a ser respeitado pois se trata de dinheiro publico com fins especificos que é promover a moradia para pessoas com baixa renda e pouca entrada. veja seu contrato pois isto mesmo quitado constará possivelmente na matricula. porém caso realmente necessite vender veja da devolução do subsidio caso seja o caso

César Augusto
Corretor de imóveis
Respostas: 83
há 5 anos
Sim, se for no faixa 1,só pode fazer a transação com a quitação. Da faixa 1,5 em diante, pode se fazer o interveniente quitante. Lembrando que o novo proprietário não terá mais os benefícios do programa, tendo em vista que o imóvel já não se classifica em "novo".

Abravanel

Corretor de imóveis
Respostas: 2.400
há 4 anos
A possível venda de imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida dependerá da faixa do financiamento: – 1: famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600; – 2: famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 até R$ 3.275;. . . Na faixa 1,os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine.

Lima

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Pode sim.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Respostas: 7.408
há 4 anos
Sim! Na verdade o que você faz é transferir para um novo comprador o seu imóvel quitado, mediante a aprovação de toda à documentação deste novo comprador pela Caixa Econômica Federal!

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 5 anos
Existem prazos então depende da faixa do imóvel, se for faixa 3 sim, as outras depende se foi quitado antecipadamente ou não entre outras informações. O beneficio governamental é unico, uma vez que compraste um imóvel com beneficio do governo não poderas mais utilizar em outro.

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Sim, Porém você precisa ver Quais as regras que você precisa cumprir para você conseguir vender o imóvel.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Você poderá vender o seu imóvel normalmente, salvo exceção financiou ele a menos de 5 anos e utilizou o subsídio do governo, pois, deverá devolver o valor do subsídio e até pagar multa em caso de houver em contrato, no mais, não terá problema algum para realizar a venda.