César Augusto

César Augusto

83 Respostas

Agradecimentos: 6.940 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (14%)

Participante desde: 10/2019

Site: http://cesaraugustoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

César Augusto é Corretor de Imoveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Fortaleza e região,

Qual é o valor do ITBI no Piauí?

Veja no site da sefin da sua região, lá consta todos os valores atualizados e porcentagens.

Cobrar Incc antes de iniciar a obra é legal?

O INCC não é juros, e sim a correção monetária da inflação sob os insumos da obra.

Quais os benefícios jurídicos imobiliário para deficiente?

Se for perda total da visão, o seu imóvel será quitado, mas caso seu financiamento esteja atrelado também em nome de outra pessoa, no caso é quitado por proporção, ou seja, um casal, é quitado somente 50%.

Contrato de promessa de compra e venda pode exigir pagamento?

Sim, inclusive, especifique as condições.

Como posso fazer para comprar imóvel usado com nome sujo?

Se for a vista, não tem problemas. Via financiamento, tente negociar suas dívidas antes de tentar um análise.

Em que momento posso aumentar o valor do meu aluguel?

Irá depender do contrato, mas será normalmente corrigido por IGP-M.

Como faço para registrar o imóvel no cartório?

Através da escritura pública ou contrato de financiamento, que tem o mesmo valor de fe pública.

Quais bancos financiam imóvel usados?

Os principais, não tem restrições, se seu imóvel estiver dentro do perfil e documentação ok, não tem problemas.

Quais documentos para financiar pelo BB?

Todos os bancos são padrões: identificação, comp residencia e comprovação de renda, se for casado, documentação de ambos.

Posso fazer o que para dar entrada no financiamento da caixa?

Procure um bom profissional corretor que ele lhe dará um melhor norte, pois são muitas variantes para o processo. Assim, um bom corretor lhe prestará uma consultoria para encaixar no seu perfil financeiro.

Como pode ser utilizado o habite-se?

Habite-se nada mais é do que um documento de expedição cedida pela prefeitura alegando que aquele imóvel está dentro das normas do município. Alguns bancos exigem para um financiamento, como a CAIXA.

O que ocorre quando a caixa pega o imóvel para leilão?

Não, o imóvel será vendido para ser pago as despesas com o imóvel.

Como sei se imóvel foi vendido ou não?

Procure o cartório de registro de imoveis da região, somente com o endereço ou nome do proprietário, solicite uma matrícula atualizada e verifique se houve alguma averbação.

Posso comprar um imóvel por financiamento e doar para filho?

Se você adquiriu ou for adquirir algum imóvel ainda solteira, não precisa, seu herdeiro já tem direito.

Quanto tempo pode ficar no imóvel depois de vendê-lo?

Não tem prazo mínimo, normalmente se estipula em contrato.

Para que serve contrato de compra e venda de imóvel?

Pacto de negociação firmado em cartório das obrigações, direitos e deveres de cada lado. Pra não haver desinformação e "disse não disse" na hora de uma possível compra.

799 cesar-augusto