há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário ou inquilino faz a limpeza da caixa d'água?
Fiz a limpeza da caixa D'água 1 mês antes do imóvel ser alugado. Hoje, 17/02/2022 poucos dias depois de ter completado 1 ano da locação a inquilina ligou falando que a água estava com gosto ruim e me pediu para providenciar a limpeza da caixa. Antes disso nunca houve reclamação semelhante. Minha responsabilidade ou dela em realizar a limpeza da caixa d'água?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Proprietário ou inquilino faz a limpeza da caixa d'água?
Fiz a limpeza da caixa D'água 1 mês antes do imóvel ser alugado. Hoje, 17/02/2022 poucos dias depois de ter completado 1 ano da locação a inquilina ligou falando que a água estava com gosto ruim e me pediu para providenciar a limpeza da caixa. Antes disso nunca houve reclamação semelhante. Minha responsabilidade ou dela em realizar a limpeza da caixa d'água?
Respostas (9)
O contrato de empréstimo configura-se após a sua assinatura.
há 4 anos
Manutenção é despesa do lcoatário e este deve realizar a manutenção da caixa d'agua. Se fosse problema estrutural seria do locador. É a inquilina que deve providenciar a cada certo tempo a limpeza.
há 4 anos
Responsabilidade do inquilino.
há 4 anos
A responsabilidade é do inquilino que tem o dever de fazer a manutenção do imóvel e até se livrar de contaminações pela agua.
há 4 anos
A conservação e limpeza do imóvel é de responsabilidade do inquilino, o proprietário fica responsável pelas manutenções estruturais e de melhoria do imóvel.
há 4 anos
INQUILINO.
há 4 anos
Essa limpeza pode ser acordada entre ambos para o melhor uso do imóvel.
há 3 anos
Dela, manutenções rotineiras são por conta do inquilino.
há 2 anos
A responsabilidade em manter a caixa d'água limpa é da inquilina que está utilizando dela, exceto que seja caixa d'água de ethernit, onde você precisará trocar por uma caixa d'água nova de fibra e que não é prejudicial a saúde.
Compartilhe esta Pergunta