há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir da locação em 7 dias?
Assinei o contrato registrado em cartório, paguei caução, estou com as chaves, ainda posso desistir dentro do período de 7 dias ou só médiante pagamento de multa? Obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso desistir da locação em 7 dias?
Assinei o contrato registrado em cartório, paguei caução, estou com as chaves, ainda posso desistir dentro do período de 7 dias ou só médiante pagamento de multa? Obrigada.
Respostas (10)
Sim, você pode desistir dentro do prazo de 7 dias, mas avisar com antecedência, e principalmente ter certeza do que você quer ou precisa antes de fechar contrato é melhor do que cancelar um compromisso.
há 4 anos
Depende do que está definido no contrato que foi assinado.
há 4 anos
Boa tarde! Apenas mediante pagamento da multa. De qualquer maneira, tente fazer um acordo.
há 4 anos
Não, os 7 dias de desistência do código do consumidor não tem validade para contratos regidos por lei especiais e portanto não vale para locação com contrato assinado.
há 4 anos
Só mediante pagamento de multa.
há 2 anos
O código de defesa do consumidor não é válido para locação de imóveis, que possuí um código civil próprio e lei que rege, então, a imobiliária ou o proprietário poderão cobrar multa de você, mas, nada impede de você tentar conversar e negociar tentando o melhor acordo para todos, ou, seguir com a locação.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Só mediante pagamento de multa.
há 3 anos
Você deverá pagar multa contratual em caso de desistência da locação.
há 3 anos
Só mediante pagamento de multa; dois motivos - locações são regidas pela lei da locação (8245/91) e não pelo código de defesa do consumidor. E mesmo em relações de consumo o direito de arrependimento é apenas para serviços ou produtos adquiridos fora do estabelecimento. Você viu o imóvel, certo?
Compartilhe esta Pergunta