Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem paga consertos imóvel alugado ?

Eu aluguei um imóvel mobiliado há 3 anos e a minha cama só decorrer desses anos ficou ruim. Esse reparo da cama é responsabilidade do locador? Eu poderia alegar desgaste natural de uso? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem paga consertos imóvel alugado ?

Eu aluguei um imóvel mobiliado há 3 anos e a minha cama só decorrer desses anos ficou ruim. Esse reparo da cama é responsabilidade do locador? Eu poderia alegar desgaste natural de uso? Obrigada.

Respostas (9)

há 3 anos

Vai do bom senso, afinal você usou esses longos 3 anos normal o desgaste, mas se estivesse sem uso durante esses 3 anos, teria os mesmo danos?
Respondendo sua pergunta, pode sim alegar o desgaste assim como a pintura do imóvel também. Mas como disse, vai do bom senso da pessoal que usa o imóvel.

há 3 anos

Olá Julia, como vai? É algo a se discutir. Ao meu ver, desgaste do material por atividades rotineiras é uma deterioração decorrente do uso normal que talvez não precise restituir (art.23,III).

há 3 anos

SE FOI UM DESGASTE NATURAL, PRECISA POR OUTRA CAMA NO LUGAR OU RESTAURA-LA CONVERSANDO COM O LOCADOR E ENTRANDO NO ACORDO. AS DESPESAS SÓ PODEM SER DE RESPONSABILIDADE DO INQUILINO SE ELE QUEBRAR ALGUMA COISA DE SEUS IMÓVEIS POR ALGUM MOTIVO. VALE DESTACAR QUE ISSO PRECISA ESTAR REGISTRADO NO CONTRATO EM UMA DAS CLAUSULAS, PARA MELHOR SEGURANÇA DE AMBOS NO ANDAMENTO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO. DUVIDAS PODE ME CONTATAR VIA ZAP, PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS: LUIZ MIGUEL, WHATSAPP (11) 98427-3264.

há 2 anos

Infelizmente a responsabilidade de arrumar a cama, se está te incomodando é sua, se você entregar o imóvel assim hoje, não precisará arrumar nada e a responsabilidade pelo desgaste de tempo será do proprietário, mas, o seu conforto e melhorias para isso, dependerá de você.

Compartilhe esta Pergunta