Casa Verde e Amarela Mogi

Casa Verde e Amarela Mogi

41 Respostas

Agradecimentos: 1.144 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.casaverdeeamarelamogi.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Verde e Amarela Mogi está entre os TOP 1.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 41 respostas em nosso fórum.

Contrato de aluguel vencido tem validade?

Bem se está vencido, depende das previsões das cláusulas contratuais. Se houver menção de que a renovação é autimática, então, após o período de vigência ele se renova automaticamente.

Imóvel com divida de IPTU pode ser financiado?

Pode sim, normalmente os bancos não apresentam objeções quanto a isso, mas não é regra. Supõe-se que o comprador se certificou desta situação e que OU vai assumir esta dívida OU que negociou algum desconto com o vendedor. Mas não seria prudente comprar imóvel com este tipo de pendência.

Como legalizar um imóvel já construído?

Precisará de m engenheiro ou arquiteto para fazer a planta do imóvel, depois procurar a prefeitura e recolher as taxas para obtenção do Certificado de Conclusão de Obra (CCO) ou chamado Habite-se. Com o Habite-se em mãos, procure o cartório de registro d imóveis para averbar a área da construção na matrícula do imóvel. Assim, o imóvel estará regularizado.

A Caixa Econômica financia imóvel antigo?

Financia sim. Mas precisa estar em condições de moradia e nçao oferecer risco aos compradores.

Qual banco aceita refinanciamento de imóveis?

A maioria aceita refinanciar, mas se vai ter as mesmas taxas de juros não há grandes ganhos neste sentido. Se pensa em fazer algo deste tipo, considere fazer portabilidade para outro banco que ofereça taxas e juros menores.

Onde posso conseguir uma escritura de sala comercial?

Todo imóvel, seja terreno sem edificação ou sala comercial, absolutamente todo imóvel possui uma matrícula. Voce só é dono do imóvel se a matrícula do imóvel estiver em seu nome. Mesmo qu tenha comente a escritura não é suficiente, precisa obter a marícula no cartório de registro de imóveis.

Como fazer baixa de hipoteca?

Após o pagamento, vá ao cartório de registro de imóveis onde foi feito o regisstro da hipotéca e solicite a baixa. Será feita uma anotação (averbação) na matrícula do imóvel.

Custo da documentação do imóvel

Pode variar mas para evitar surpresas considere 4% do valor da compra.

Posso alugar imóvel com divida de IPTU?

Pode sim. O Iptu é uma obrigação do proprietário e não recai ou honera o locatário.

Como consigo tirar escritura de um imóvel comercial?

Tendo o contrato de venda e compra, vá ao cartório de notas e solicite a escritura, de posse da escritura, procure o cartório de registro de imóveis para averbar sua aquisição na matrícula.

Quem paga consertos imóvel alugado ?

Neste caso depende do que prevê seu contrato e também do tipo de dano que o móvel sofreu. A negociaçãoo e bom senso é o mais recomendável nestes casos.

Como fazer escritura de imóvel apenas com contrato de compra e venda?

Procure o cartório de notas com seu contrato de venda e compra e também a matrícula do imóvel, irão solcitar mais alguns docuementos para que possam lavrar a escritura em seu nome.

Pode recusar liberar o nosso cadastro?

Primeiramente, precisamos identificar o cenário exato: * O cadastro seria na mesma imobiliária? - Se afirmativo, pode ser alguma regra interna, mas não deveria ocorre * Se o cadastro for em imobiliárias diferentes. - Também não há como bloquear cadastro de cliente * Se o cadastro, gerou solicitação de análise de crédito junto a instiruição financeira, isso sim, pode gerar lgum tipo de "bloqueio", não por conta do corretor, mas por conta de dulicidade de solicitação de crédito no sistema bancário. Para isso, bastaria voce fazer uma carta ao corretor atual, que entregando na instituição bancária, conseguiria a liberação. Sendo de alguma forma diferente dos quadros acima, não há como corretor "bloquear" o cadastro de nehum cliente que apenas, visitou imóvel .

Como posso fazer o distrato se não tenho mais contato?

Se o contrato de locação se encerrou dentro dos prazos previstos, não há necessidade de se fazer distrato, mas havendo dado imóvel em garantia e se houve averbação na matrícula, precisa providenciar a baixa desta averbação junto ao cartório de imóveis. Só assim, o imóvel usado como garania estará disponível para ser utilizado novamente como garantia.

Como conseguir um apartamento cdhu?

Somente por inscrição nos programas habitacionais do governo de São Paulo. Ou comprando de particulares, desde que dentro das regras específicas.

O que fazer depois do habite-se?

Procue o cartório de registro de imóveis para averbar a construção na matrícula do imóvel.

O que é e para que serve o ITBI?

Imposto sobre Transações de Bens Imóveis.

Matrícula de imóvel onde consultar?

NO cartório de registro de imóveis.

O que preciso para fazer um financiamento imobiliário?

Ideal seria procurar um corretor de imóveis, mas seria isso: - Escolha o imóvel - Procure um correspondente bancário para aprovar seu crédito.

Como alugar um apartamento?

Procure um corretor de imóveis para fazer um bom negócio. - Encontre um locatário - Façaa pesquisa cadastral e avaliação de risco - Faça o contrato de venda e compra a companhado do laudo de vistoria de entrada - Receba a garantia locatícia - Entregue as chaves.

16587 casa-verde-e-amarela-mogi