portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Neste caso depende do que prevê seu contrato e também do tipo de dano que o móvel sofreu. A negociaçãoo e bom senso é o mais recomendável nestes casos.

há 1 ano

37

Casa Verde E Amarela Mogi

imóvel guide usuário

Júlia

Perguntador

há 1 ano

Quem paga consertos imóvel alugado ?

Eu aluguei um imóvel mobiliado há 3 anos e a minha cama só decorrer desses anos ficou ruim. Esse reparo da cama é responsabilidade do locador? Eu poderia alegar desgaste natural de uso? Obrigada.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Casa Verde E Amarela Mogi

Corretor de imóveis

Respostas: 41

há 1 ano

Neste caso depende do que prevê seu contrato e também do tipo de dano que o móvel sofreu. A negociaçãoo e bom senso é o mais recomendável nestes casos.

Corretor de imóveis

Wendel Soares

Corretor de imóveis

Respostas: 417

há 1 ano

Por regras de contrato, a manutenção é por conta do locador, e/ou um acordo entre as partes.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 1 ano

Vai do bom senso, afinal você usou esses longos 3 anos normal o desgaste, mas se estivesse sem uso durante esses 3 anos, teria os mesmo danos? Respondendo sua pergunta, pode sim alegar o desgaste assim como a pintura do imóvel também. Mas como disse, vai do bom senso da pessoal que usa o imóvel.

Corretor de imóveis

Izabela Queiroz

Advogado(a)

Respostas: 14

há 1 ano

Olá Julia, como vai? É algo a se discutir. Ao meu ver, desgaste do material por atividades rotineiras é uma deterioração decorrente do uso normal que talvez não precise restituir (art. 23, III).

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.483

há 1 ano

Desgaste de imóvel por mau uso é por conta do inquilino.

Corretor de imóveis sem foto

Luiz Miguel Cabral

Corretor de imóveis

Respostas: 49

há 1 ano

SE FOI UM DESGASTE NATURAL, PRECISA POR OUTRA CAMA NO LUGAR OU RESTAURA-LA CONVERSANDO COM O LOCADOR E ENTRANDO NO ACORDO. AS DESPESAS SÓ PODEM SER DE RESPONSABILIDADE DO INQUILINO SE ELE QUEBRAR ALGUMA COISA DE SEUS IMÓVEIS POR ALGUM MOTIVO. VALE DESTACAR QUE ISSO PRECISA ESTAR REGISTRADO NO CONTRATO EM UMA DAS CLAUSULAS, PARA MELHOR SEGURANÇA DE AMBOS NO ANDAMENTO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO. DUVIDAS PODE ME CONTATAR VIA ZAP, PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS: LUIZ MIGUEL, WHATSAPP (11) 98427-3264.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Infelizmente a responsabilidade de arrumar a cama, se está te incomodando é sua, se você entregar o imóvel assim hoje, não precisará arrumar nada e a responsabilidade pelo desgaste de tempo será do proprietário, mas, o seu conforto e melhorias para isso, dependerá de você.

Faça uma nova pergunta: