Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?

Eu quero trocar a porta por uma de meu gosto, e ao mudar (quando devolver o imóvel) voltar com a porta original e suas respectivas fechaduras. Ou seja, (guardar em local seguro a porta original, e na devolução colocar ela de volta).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?

Eu quero trocar a porta por uma de meu gosto, e ao mudar (quando devolver o imóvel) voltar com a porta original e suas respectivas fechaduras. Ou seja, (guardar em local seguro a porta original, e na devolução colocar ela de volta).

Respostas (10)

há 4 anos

Não é possivel sem autorização do proprietário do imóvel se você for inquilino e consultar o síndico se for proprietário. No meu condomínio consta em convenção condominial a relação do que é autorizado em lei, o que é autorizado em assembleia e o que não é autorizado pela assembleia. Portas e janelas devem seguir o padrão instalado. Fechaduras eletrônicas é livre escolha do morador desde que tenham controle de volume para não dar eco nos corredores(salvo alarme de invasão), redes de proteção das janelas é livre escolha com preferencia na cor da janela. Já grades tem que instalar junto a janela deixando o parapeito livro. Verifique então junto a administração dos eu condomínio.

há 4 anos

Não, você não pode colocar uma porta "do seu gosto". Em condomínios os padrões originais devem ser mantidos. Além de que você estaria forçosamente mexendo em área comum para efetuar a mudança. E em área comum moradores não mechem.

há 2 anos

Não pode, pois, para trocar a porta em primeiro lugar é necessário se informar e ler o estatuto de convenção de condomínio que em geral proíbe tal troca, não consta ser de seu gosto ou não, mas, de padrões que se deve seguir, se informando com o síndico e o condomínio autorizando, ai o que você fizer ok.

Compartilhe esta Pergunta