Vitor Reis Graciano

Vitor Reis Graciano

32 Respostas

Agradecimentos: 1.198 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (16%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vitor Reis Graciano está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.

De que método posso anunciar imóvel para venda?

OLX, Mercado Livre, etc. Mas não recomendo! Contrate uma imobiliária e evite muitas dores de cabeça.

Para que posso utilizar o FGTS na compra de uma casa?

Voc~e pode utilizar para quitar uma parte, na forma de entrada por exemplo, ou mesmo o valor total do imóvel, depende de seu saldo.

Como saber se cônjuge tem bens escondidos?

Confiança passou longe. Faça uma busca no cartório de registro geral.

Posso usar o caução para pagar mão de obra?

Pode sim. Na verdade ele vai fazer um reparo, a pintura. Todo reparou tem material e mão de obra.

Qual valor correto que devo pagar de IPTU?

Você vai pagar o valor emitido pela prefeitura de sua cidade, caso tenha dúvidas do valor, peça uma revisão.

É possível não autorizar o proprietário a colocar placa de venda?

Acho que você não pode negar. Pode negociar, pedir que não façam até uma data especificada, agora, negar, infelizmente não pode.

Preciso pagar multa de quebra depois do contrato encerrar?

Infelizemente sim! Após o findar do prazo de 12 meses, você optou por não rescindir, okay. Acontece que, geralmente os contratos são de 36 meses com a possibilidade de vocês rescindir ao findar de 12 meses sem o pagamento de multa, porém, a não rescisão aos 12 meses implica na "quebra" desta cláusula e o contrato passa a ser de 36 meses. Porém, tem que observar o contrato, procure um corretor, peça a ele para avaliar sua situação com contrato em mãos.

Posso entrar com uma ação de despejo?

Infelizemente a melhor saída é mesmo aguardar o término do contrato e já comunicar 30 dias antes da não renovação. Ingressar com ação, qualquer que seja, será mais demorado, caro e penoso.

Devo arrumar a casa antes de deixar pra proprietária?

Se é possível arrumar nas mesmas caraterísticas então ela não tem que pedir que arrume tudo, você apenas deve arrumar o dano que causou. Agora, se o chão vai ficar diferente, desproprocional, infelizemente a solução é mesmo arrumar tudo.

Qual calculo pra iptu de um terreno com vários imóveis?

Infelizemente você terá mesmo que procurar a prefeitura de sua cidade. Caso seja um acordo interno, basta considerar que a metragem total e fazer por fração ideal. total dividido pelo sua metragem.

Como fazer para ter nova escritura de imóvel novo?

Se o imóvel já tiver escritura e você apenas quer uma atualizada, basta dirigir-se ao cartório de notas da cidade em que o imóvel está localizado e pedir uma certidão de Ônus Reais. Caso o imóvel não tenha escritura, ai tem que avaliar, cada caso é um caso. Mas de maneira geral é pagar ITBI e dirigir-se ao cartório para maiores informações.

Demora muito para fazer uma vistoria de imóvel?

Não! Depende da disponibilidade da imobiliária ou corretor. Isso se for vistoria para locação, venda ou entrega de imóvel. Caso seja outro tipo de vistoria, preciso que especifique melhor.

Para onde vai o dinheiro do itbi?

Para a prefeita que usa de acordo com a distribuição de seu orçamento.

Como saber o número do IPTU pelo o número do CPF?

Você deve buscar no site da Prefeitura de sua cidade, ou da cidade de interesse. Prefeituras usam sistemas diferentes, assim, pode haver cidades em que é possível essa busca on-line e outras que não. Agora, diriginbdo-se a prefeitura com o número do CPF da pessoa em mãos, quase sempre vai conseguir.

Qual o melhor método para captar clientes?

Sem dúvidas anúncios on-line. Instagram, Facebook, Google Ads. Procure saber sobre essas ferramentas, elas trazem um bom resultado.

Quem pode ser isento do IPTU?

Aposentados e pensionistas que pessuam somente um imóvel na localidade. Entidades Culturais. Imóveis destinados a educação sob a utilização do estado. E imóveis com valor venal baixo, até 60.000,00. Mas acho que cada localidade de regras própria de acordo do a legislação da Prefeitura.

O que faço com inquilina infringindo contrato?

Olha, caso complexo. Mas se já entrou com ação de despejo é só aguardar mesmo e cobrar de seu advogado solução. Vejo com ele a possibilidade de protesto. Eu aconselho que começe a pagar os novos condomínios para que não vire uma "bola de neve", pague e junte ao processo.

Dona quebrando contrato, o que fazer?

Você precisa ver o que diz em contrato. Se o contrato ainda não venceu em sua totalizade você não é obrigado a sair, mesmo que tenha cláusula da antecipação você não é obrigado a aceitar. Para pedir a casa o contrato tem que vencer por inteiro.

Eu devo pagar novamente se já cobri os gastos ao sair?

Ignore o pedido e diga que não vai arcar com os gastos. Se outras pessoas já moraram na casa e ele não arrumou antes, acredito que sua "culpa" por ter feito algo terminou. Ele deveria proceder com o reparo da havaria assim que você saiu, e lhe mandar fotos de tudo pronto. O mais correto nesse caso seria você arrumar, deixar tudo como encontrou e depois entregar a casa. Esses problemas ocorrem porque as pessoas não atentam a legislação, ao contrato. Se havia corretor contrato, ele também deve ser responsabilizado, pois não lhes orientou como deveria.

Quantos dias o inquilino deve desocupar o imóvel alugado?

Geralmente deve-se observar o que "reza" o contrato. Por Lei, após o vencimento você já está sujeito(a) as multas impostas no contrato, ou seja, não há qualquer período de tolerância.

12175 vitor-reis-graciano