Matheus Fiel

Matheus Fiel

101 Respostas

Agradecimentos: 3.217 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Matheus Fiel é Corretor de Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Locação, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Sacomã, Saúde , Jabaquara, São bernardo do campo e Diadema, e já trabalhou em empresa como: Kallas construtora.

Como calcular a % de desconto no financiamento de imóvel antigo?

Você pode consultar um simulador de financiamento.

O que eu faço para receber aluguel atrasado?

Entre em contato com o inquilino e entre em um comum acordo.

O que caracteriza o abandono de uma propriedade imóvel?

Se o individuo tem a titularidade de um bem, mas não exerce qualquer ato de posse que demonstre sua intenção de tê-lo para si e juntamente com isso, também, não satisfaz o ônus fiscais, entende-se que caracteriza o abandono.

Tenho 30 dias pra sair da casa se paguei adiantado?

Sim, exatamente, a saída deverá ser feita até o dia 04 de Março.

Conta de agua vindo absurdo em meu nome, o que fazer?

Entre em contato com o responsável pelo imóvel e informe a situação para o mesmo.

Como posso regularizar meu terreno sem escritura?

Compareça no Cartório de Notas para solicitar a lavratura do documento.

Quanto tempo demora para o Banco fazer o extorno do FGTS?

A devolução pode acontecer em até 6 meses.

Qual calculo pra iptu de um terreno com vários imóveis?

Para os demais imóveis construidos e terrenos, o imposto é calculado á razão de 1,5% do valor venal.

Como fazer um requerimento de habite-se?

1. Requerimento padrão devidamente preenchido com identificação do imóvel; 2. CREA do profissional e sua inscrição municipal; 3. RG e CPF do requerente ou, se for uma resposta juridica, seu CNPJ e contrato desta .

Consigo recuperar o documento de posse que perdi?

Sim, procure pelo Cartório de Registro de Imóveis e solicite a segunda via com os documentos necessários.

Se tiver problemas na casa, posso quebrar contrato sem multa?

Sim, entre em contato com o responsável pelo imóvel e entre em um comum acordo que fique bem para ambos os lados.

Como acompanho minha proposta habitacional da Caixa?

Direto pelo Site da Caixa Economica Federal.

Posso usar um imóvel como entrada?

Dependendo do projeto, sim.

Quem pode ser isento do IPTU?

Só poderá pedir isenção, aquelas pessoas que são idosas. E pensionistas do INSS ou idosos deficientes.

Como posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

Tem uma série de documentos que possam comprovar que um Autonomo pode sim comprar um apartamento.

12025 matheus-fiel