Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar IPTU até quando?

Comprei um terreno em itanhaém, só q ñ foi construido, e a mata tomou conta, foi uma venda de vários terrenos, eu e os amigos ngm construiu, em época paguei tds os Iptus e pago até hj, a gleba foi tomado pelo IBAMA, gostaria de saber se tenho q pagar o IPTU, já q virou mata, sou aposentada com comodidade reduzida, até qdo tenho que pagar? Em época fiz doação para a prefeitura, ñ aceitaram, o q fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho que pagar IPTU até quando?

Comprei um terreno em itanhaém, só q ñ foi construido, e a mata tomou conta, foi uma venda de vários terrenos, eu e os amigos ngm construiu, em época paguei tds os Iptus e pago até hj, a gleba foi tomado pelo IBAMA, gostaria de saber se tenho q pagar o IPTU, já q virou mata, sou aposentada com comodidade reduzida, até qdo tenho que pagar? Em época fiz doação para a prefeitura, ñ aceitaram, o q fazer?

Respostas (10)

há 4 anos

Todo e qualquer imóvel deve seguir com o pagamento do IPTU anualmente. No caso de vocês, muito provável que existiu um projeto de loteamento aprovado e liberado pela prefeitura, pode pedir para um dos vizinhos e amigos para montar um grupo de pessoas e seguir com um engenheiro ambiental, o mesmo pode verificar junto aos órgãos ambientais para ver o que pode ser resolvido. Também podem ver a possibilidade de venda do imóvel, mesmo que esteja na condição mencionada, pode ser que tenha grandes incorporadoras ou empresas do segmento imobiliário com interesse na região. A ultima alternativa será sua ida até a prefeitura para que então apresente todas suas condições e condição real do imóvel, veja o que pode acontecer caso deixe de pagar o IPTU ou até mesmo a possibilidade para tentar uma isenção devido a sua idade. @so_negocios_rentaveis.

há 4 anos

Imposto Territorial Urbano é um imposto Municipal, todo imóvel sendo ele casa, apto, terreno, etc deve pagar tal imposto. O que pode acontecer é a Prefeitura isentar as pessoas que são Aposentadas. Isso só acontece caso a Prefertura tiver esse benefício.

há 4 anos

O IPTU para ser cobrado a prefeitura tem que disponibilizar no minimo dois serviços para o logradouro. São eles: Meio Fio ou calçamento, Coleta regular de lixo, posto de saude, iluminação publica, escola ou linha de onibus regular. Não havendo no minimo dois deste serviços para o logradouro o IPTU perde o seu justo motivo. No caso especial pode-se pedir a devolução dos valores pagos.

há 2 anos

Precisa ir até a prefeitura de sua cidade com a documentação que não possui mais o imóvel, e solicitar que seja extinto ou seja dado isenção do IPTU, tanto pela sua idade quanto principalmente pelo fato de que não existe mais o terreno referido.

Compartilhe esta Pergunta