Só Negócios Rentáveis

Só Negócios Rentáveis

77 Respostas

Agradecimentos: 2.716 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (17%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Só Negócios Rentáveis está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.

Posso negativar inquilino inadimplente?

É preciso seguir o que tem no contrato, caso esse não tenha pago conforme contrato pode entrar com ordem de despejo e em seguida entrar com ação de cobrança de aluguel em atraso e possíveis cobranças de danos ao imóvel. Só ai o nome dele pode ou não ser negativado.

Como consigo emitir escritura de imóvel novo?

É preciso a ajuda de um escrevente, pode procurar escrevente de cartorio de registro civil mais proximo de onde mora, lá ele irá solicitar diversos documentos para seguir com a escritura do imovel novo. @so_negocios_rentaveis.

Como posso atualizar a escritura de um imóvel?

Só é necessário atualização quando no decorrer do tempo passou a ter mudança nos documentos pessoais, como casamento, mudança de nome, casamento ou separação, construção e outras alterações que façam obrigatórios as averbações. Vá até o cartório de registro de imóveis onde tem o registro de seu imóvel, apresente documentos atualizados se for o caso e peça que faça averbação para regularização.

O que fazer para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?

É sempre recomendado que procure por um corretor, imobiliária ou advogado para auxiliar. Sabemos que pode encontrar diversos modelos no google, com tudo é arriscado fazer por conta sem que tenha um acompanhamento profissional, geralmente é recomendo uma imobiliária pois a mesma tem experiência e advogados trabalhando internamente.

Posso vender imóvel alienado?

Pode sim. Lembrando que em caso de imóveis do CDH e outros populares do mesmo seguimento não pode ser vendido, Para alienação fiduciária onde tem financiamento com instituição financeira, pode seguir com a venda normalmente pois esse financiamento será quitado no decorrer da venda com pagamento a vista ou mesmo que seja com venda tendo um novo financiamento. Procure um corretor de imoveis de sua confiança e solicite uma ajuda para que essa venda seja segura e sadia. @sonegocios_rentaveis Veja no instagram.

Quando um herdeiro tem de pagar aluguel para os demais herdeiros?

A partir do momento em que um imóvel é parte de herança, todos os herdeiros tem direito ao imóvel sem que nem um desses tenha uma preferencia na utilização ou não do imóvel. Partindo por esse principio, aquele que estiver morando no imóvel tem que pagar aluguel dentro do valor de mercado e proporcionalmente para cada herdeiro ou administrador para que esse faça a distribuição para cada um dos herdeiros. A melhor solução é uma negociação de boa fé entre todas as partes para esse pagamento, ou, a venda do imovel para que assim todos tenham sua partição por direito, até mesmo para resguardar o patrimônio da familia para que não venham a ter mais perdas de parentes levando todos ao prejuízo continuo. Só Negócios Rentáveis, nos chame no instagram.

Como fazer para hipotecar um imóvel?

Primeiro é preciso que seja o proprietário de acordo com a matricula, partindo dai, é preciso comprovação de renda e demais exigidos pelo banco para que siga com analise de credito para um financiamento imobiliario. Partindo do principio que é proprietario o imovel será refinanciado.

ITBI pode ter duplicidade ?

O Imposto sobre Transmissão de Bens e Imoveis é calculado em nome daquele que está comprando um imovel, caso tenha sido preenchido com o nome errado, ou em nome de outro pode sim ser gerado novo ITBI com os dados e nome correto para assim seguir com seu pagamento. Quando preenchido erroneamente e logo em seguida preenchido um nome ITBI esse correto pode ser pagado desconsiderando o pagamento do outro, automaticamente o outro será desconsiderado pelo sistema da prefeitura. Verifique sempre na prefeitura de sua cidade e/ou municipio pois cada prefeitura aplica um criterio diferente.

Como multar o síndico de condomínio?

Qualquer coisa que se relacione a uma reclamação de qualquer condômino, é preciso seguir o regulamento aprovado em assembleia. Caso o sindico não esteja andando de acordo com o regulamento, é preciso convocar uma assembleia extraordinária para pedir nova votação ou explicações do sindico. Não irá conseguir multar o sindico, o máximo é seguir conforma escrito acima.

Que valor terei que colocar no registro?

Na atualização do registro não tem necessidade de atualizar valor para possível venda. Apenas atualize dados cadastrais e documentos, sem necessidade de colocar valor de avalição.

Quem deve pagar a conta atrasada do dono anterior imóvel?

Débitos anterior é sempre de responsabilidade do proprietário anterior, é preciso chagar a um acordo com o antigo proprietário para que não prejudique o atual proprietário, até porque tudo o que incide de débitos no imóvel irá ficar em nome do atual proprietário.

O que fazer quando o prazo de contrato de compra e venda acaba?

É preciso avaliar em seu contrato a parte onde fala sobre vencimento dos prazos e cobrança de multa. Com certeza terá um campo onde fala da cobrança de multa, e como deverá ser cobrado ou descontado do valor pago como ato. Caso o contrato tenha de fato vencido o prazo poderá seguir com a venda do imóvel para outra pessoa.

Como faço pra receber um sinal dado em novembro de 2021 sem contrato.

Nunca de sinal em coisa alguma sem que tenha um contrato. A partir desse entendimento, é preciso que prove o pagamento para então entrar com uma cobrança judicial se for o caso, tendo comprovação do pagamento e má fé de quem recebeu, pode entrar com uma ação no pequenas causas.

Como consultar divida?

Vá até o cartorio de registro de imoveis onde esse está registrado, tire uma matricula atualizada para ter certeza que não tem nada apontado na matricula. Em seguida vá até a prefeitura do seu municipio e peça certidão CND de nada consta com relação ao Laudemio, muitas vezes a prefeitura tem um setor que cuida dessa parte e poderá conseguir os detalhes com relação a isso.

Como vender apartamento financiado mcmv?

A venda é como qualquer outra, o comprador irá entrar com novo financiamento e o banco do comprador irá quitar o saldo de financiamento. Procura por um corretor de sua confiança.

Compra e venda de imóveis impostos

ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bens e Imoveis. O percentual de cobrança varia dentro de 3% do valor total de venda, essa cobrança pode variar conforme a cidade/municipio do imóvel. Registro de imoveis - Ação feita para registrar o imovel no cartório de registro de imoveis, é cobrado 2% do valor total de venda do imovel Os calculos leva em conta valor financiado e valor com recursos proprios, calculos feito tudo no ato da compra e venda.

Como faço para hipotecar um imóvel no banco do brasil?

Primeiro é preciso entender que o ato de alienar o imóvel ele ficará como garantia do empréstimo. Para que consiga seguir com a alienação fiduciária irá precisar apresentar os seguintes documentos; - Matricula atualizada - RG e CPF do titular e proprietário conforma consta na matricula - Certidão de nascimento, casamento ou casamento com averbação - Comprovante de endereço em nome (Ultimo mês) Para avaliação de capacidade de pagamento - 3 últimos holerites - Imposto de renda completo (Recibo e declaração) Durante analise pode ser solicitado outros documentos adicionais, irá depender da avaliação do banco. É sugerido que procure uma das agencias mais próxima e peça atendimento para financiamento imobiliário.

FGTS no segundo imóvel

Não pode, a não ser que o mesmo esteja a mais de 150 km de distancia do outro imovel que possui, tambem é preciso provar que irá morar ou mora na região de onde está comprando esse segundo imovel. Tambem não pode ser imovel que faz divisa de cidade com o segundo imovel.

Comprovante de residência pode ser IPTU?

Não pode ser IPTU. Para comprovante de residencia é preciso apresentar uma conta de consumo, conta que recebe mensalmente com as custas mensais de algo que utiliza, como por exemplo uma fatura de cartão de credito, telefone e outras de consumo.

Posseiro pode vender o imóvel?

Não pode vender, só pode vender um imovel quem detem a propriedade com registro de imoveis, ou seja, quem é titular na matricula.

3886 so-negocios-rentaveis