Carlos Freitas

Carlos Freitas

110 Respostas

Agradecimentos: 4.309 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (15%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.negociosklu.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Freitas é Corretor Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Grande são paulo e interior, e já trabalhou em empresas como: Trisul incorporações e Terra imobiliária.

Em qual cartório consigo segunda via de escritura?

CRI - Cartório de Registro de Imóveis da sua Cidade ou Bairro de SP.

Como faço para trocar o IPTU para meu nome?

Como o IPTU é um Imposto Municipal, você deve entrar em contato com a Secretaria responsável pelo Imposto e junto com a documentação solicitada, pedir a mudança do nome.

Como posso transferir imóvel de minha mãe para meu nome?

Se você diz que comprou o terreno, então o contrato de compra e venda deve estar no seu nome, Certo! Se foi registrado no CRI Cartório de Registro de Imóveis não há necessidade de transferir para o seu nome, já está no seu nome.

Qual site posso anunciar meu imóvel grátis?

Posso lhe ajudar anunciando no meu site próprio. Sou consultor Autônomo. Se quiser passe as informações do imóvel através do e-mail [email protected]. Posso anunciar também em 12 portais. Sem custo nenhum para vc. Somente a taxa de comissão caso venhamos a vender o seu imóvel.

Como calcular o valor do terreno?

Se o valor pratica da na região onde se encontra terreno será de R$-80.000.000,00 (oitenta milhões) esse valor de aproximação, pois para se ter uma melhor compreensão do valor o ideal seria fazer uma Avaliação do Imóvel.

Onde consigo e onde pago comprovantes antigos?

IPTU é emitido pela Prefeitura de cada Cidade. Você precisa entrar com um requerimento junto a Prefeitura solicitando as cópias dos anos em aberto.

Como faço desmembramento de terreno?

Somete depois que findar o Inventário é que você poderá agir para ter esse desmembramento.

O IPTU pode ser cobrado em menos de um ano de contrato?

Pagamento de IPTU pode ser mensal ou o pagamento total (anual) Não existe pagamento de IPTU semestral Todo mês de Janeiro da cada ano ´enviado o carnê de IPTU para pagamento daquele ano.

O preço de IPTU e condomínio são incluídos no aluguel?

Acredito que no anúncio com valores separados, o IPTU não está incluso na taxa condominial. Para todos e efeitos o valor no contrato de locação deverá constar uma cláusula do pagamento do aluguel. Este valor especifico de locação deve constar se o IPTU estará incluso . Chamamos de "Pacote fechado" (locação + IPTU).

Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?

Com morte do pai, o filho tem direito de herança do Pai.

Qual o melhor banco para fazer um financiamento de imóvel?

Nos dias de hoje há vários bancos com taxas bem atraentes para um financiamento. Caso já seja cliente de algum banco, veja quais as taxas praticadas por ele, caso for procure um que lhe seja melhor.

Como eu faço para consultar o IPTU de um imóvel?

Com os documentos do referido imóvel, procura a Sub Prefeitura do seu Bairro se for na Cidade de São Paulo. Caso vc só tenha o número de cadastro deste IPTU, pode fazer uma pesquisa pela Internet.

Qual a diferença entre imóvel e terreno?

Um terreno não deixa de ser um imóvel. Um terreno sem construção não passa de um terreno( imóvel). Um terreno com construção também é um imóvel.(casa). Um terreno sem construção não paga IPTU e sim ITU (imposto territorial Urbano) Um terreno com construção (casa), passa a pagar o IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano.

Devo comprar imóvel com posição solar sul?

Independente se for sul ou norte, se você gostar do imóvel e se vale apena comprar, compre-o.

Qual é a melhor face para comprar um apartamento?

Acredito que nessa situação, o comprador terá que escolher o melhor para si. Existe situações em que o comprador preferi um sol na parte da manhã e outros já preferem a tarde. A preferência se dá para face Norte.

Como fazer a avaliação de imóveis?

Para isso existe o Corretor de Imóveis com curso de Avaliador de Imóveis que poderá realizar uma precisa avaliação do valor do produto. Existem certas normas legais que precisam ser atendidas e o Avaliado está preparado para presentar um Avaliação dentro da diretrizes a ser se guindas.

Como faço para alugar casa na praia?

O ideal é procurar um imobiliária que trabalha com locação de imóveis. Ali terá vária opções que cabem no seu bolso e escolher a melhor.

Quanto custa para pegar escritura de imóvel residencial?

Se fizermos a soma e todos os valores que temo, podemos perceber que o custo total será em orno próximo de 5% Assim quando for comprar um imóvel seja apartamento ou casa, saiba que aproximadamente esses 5% serão para todas as despesas legais.

O que faço com terreno no nome de dois donos na escritura?

Vc tem providenciar um contrato de compra e venda que deve constar o nome dos vendedores (2), para sua segurança, faça o reconhecimento das assinaturas no Cartório de Registro Civil.

O que eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?

Para usar o FGTS deve entrar em contato com CEF solicitar um extrato do saldo. Quando for fazer o financiamento você solicitar que vai usar o FGTS para a compra do imóvel.

540 carlos-freitas