Jotta Junior - (22) 99277-2357

Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas

Agradecimentos: 15.669 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (14%)

Participante desde: 10/2021

Site: jottajúnior.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 90 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo frio, vila nova, portinho, novo portinho e jardim excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip consultoria e negócios imobiliários.

Enquanto a construtora não entrega o apto eu pago condomínio?

Se ficar definido na primeira convenção sim. Pq todos estarão pagando para a compra de alguns itens e mobiliário de uso comum.

Qual é a diferença entre comissão e corretagem?

A comissão é uma remuneração que se recebe no mercado Imobiliário após concluída com exito a atividade de corretagem. Comumente as pessoas fazem associação a comissão de corretagem, referindo apenas como (corretagem).

Como deve ser feita a escritura pública de imóvel comercial?

Como a de qualquer outro imóvel. Os cartórios seguem um padrão em todo Brasil, onde obedecem as normativas do CNJ.

Como conseguir obter registro de imóvel novo?

Seguindo o passo a passo da legalização. Após o Habite-se se efetua a escritura e posteriormente o registro no RGI.

Como deve ser feita a escritura pública de terreno?

Nos mesmos padrões da escrituração pública de imóveis. Os cartórios seguem as normativas do Conselho nacional de justiça (CNJ). No caso de terreno, na escritura entram os nomes dos vizinhos confrontantes nas respectivas margens.

Como saber se tenho um imóvel em meu nome pela internet grátis?

Essa consulta não é possível grátis. É necessário ir a prefeitura do município do imóvel e fazer uma consulta de IPTU pelo CPF. Ou ir ao RGI e também fazer uma consulta pelo CPF Ainda não existe uma unificação dos Cartórios no Brasil.

Valor matrícula atualizada?

As custas cartorárias variam de estado para estado. Os valores são definidos pelo Tribunal de justiça de cada estado.

Qual a função da proposta de compra de imóvel comercial?

A proposta é uma formalidade que está saindo de moda. Ela não possui nenhum valor jurídico.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um imóvel?

Consultando a agência da caixa mais próxima de Vc.

Como retirar inquilino do imóvel?

Cada caso é um caso. É necessário um estudo do seu caso para lhe dar um caminho mais assertivo. Na negativa de pagamento e de desocupação do imóvel por parte do inquilino a única via possível é a judicial através da contratação de um bom advogado.

Como faço para financiar imóvel em mais de 25 anos?

Vai depender da idade do comprador. Os financiamentos não abrem períodos longos que ultrapassem os 75 anos de idade do comprador. Por exemplo uma pessoa com 50 anos só consegue financiar em 25 anos, já uma pessoa de 40 anos financia em 35 anos.

Como faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório do território nacional. Já o registro só poderá ser efetuado no Cartório da jurisdição do imóvel.

Como saber o número de inscrição do IPTU para o imóvel?

Procurar o setor de cadastro de IPTU de sua cidade com o endereço do imóvel ou o CPF do proprietário.

Como faço para saber se um imóvel tem dívidas?

Consultando o setor de dívida ativa da prefeitura de sua cidade. E através de uma certidão de ônus reais extraída no Cartório de RGI onde o imóvel está registrado. É necessário as duas consultas. Uma não substitui a outra.

Como calcular uma área do terreno?

Somando a largura pela profundidade boa imóveis regulares. Nós imóveis com mais de quatro laterais ou com curvas a metodologia tem que ser específica para cada formato oi através de programas se computador.

Imóvel como garantia financiamento?

Sim. Aonde financiar um imóvel, o bem fica alienado como garantia da operação financeira.

Como é calculado IPTU rj?

São diversos os fatores para efeito de cálculo de IPTU. Sobre o valor venal do imóvel é aplicada uma.aliquota definida pela prefeitura para cada bairro ou região da cidade.

Matrícula do imóvel é o mesmo que inscrição imobiliária?

O imóvel tem a matrícula do RGI e a matrícula do IPTU. São números distintos e ambas podem ser chamadas de inscrição imobiliária.

Qual a diferença entre o valor venal e valor venal de referência?

O valor venal de referência é o valor atribuído pelo poder público para efeitos tributários. O valor venal apenas é o valor de venda atribuído pelo proprietário ou agente Imobiliário.

Quais as etapas para alugar imóvel comercial?

Sendo comercial é necessário saber se será possível conseguir o alvará na prefeitura. Se o imóvel estiver pendente de documentação pode ter problema. Dependendo da atividade e necessário verificar as normas ambientais, de vigilância sanitária e etc.

8586 jotta-junior-22-99277-2357