Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Perco isenção do IPTU se comprar imóvel em outro município?

Tenho um imóvel isento do IPTU em São Paulo, se eu comprar um outro <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-quanto-custa-manter-um-imovel-na-praia" >imóvel na praia</a> grande por exemplo eu perco essa isenção.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Perco isenção do IPTU se comprar imóvel em outro município?

Tenho um imóvel isento do IPTU em São Paulo, se eu comprar um outro imóvel na praia grande por exemplo eu perco essa isenção.

Respostas (10)

há 4 anos

É preciso saber a motivação da sua isenção. Se for uma motivação social, renda, idade ou algo parecido corre-se o risco. Sendo por outros motivos como patrimonio histórico, area de interesse publico ou risco eminente a isenção nao cai pelo fato de adquirir outro imovel. O ideal é consultar a prefeitura e estudar os decretos municipais que legitimam a isenção.

há 2 anos

A depender da prefeitura de São Paulo e regras dela, do motivo ao qual utilizou para alegar e conseguir a isenção, se alegou por exemplo falta de renda e incapacidade de pagar o IPTU, ao constar segundo imóvel, pode ser que perderá sim a isenção, mas, difícil saber se você não ir até o setor de IPTU de São Paulo para se informar a respeito.

Compartilhe esta Pergunta