Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual situação de IPTU ao dono falecer?

Boa tarde eu preciso tirar uma dúvida a minha mãe era isenta do IPTU ela faleceu e agora como fica.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual situação de IPTU ao dono falecer?

Boa tarde eu preciso tirar uma dúvida a minha mãe era isenta do IPTU ela faleceu e agora como fica.

Respostas (11)

há 2 anos

Você deverá comparecer ao setor de IPTU de sua cidade para se orientar lá, isenta era a sua mãe e pode ser que os herdeiros não se enquadrem no perfil de isenção, existe prefeitura que ao dar baixa no CPF, automaticamente envia os boletos do IPTU na residência para que os herdeiros comecem a pagar para que não percam o imóvel, mas, IPTU é algo sombrio e bem particular de prefeitura para prefeitura muda-se muita coisa.

há 4 anos

Isso você verifica na prefeitura onde está localizado o imóvel. No Brasil nós temos mais de cinco mil municípios, cada qual com sua própria legislação. Talvez a situação específica da sua mãe seja diferente da sua e você não seja isenta do IPTU.

há 4 anos

Essa isenção é proferida pela Prefeitura da cidade onde está localizado o Imóvel. Acredito que de posse da declaração de Óbito (ou atestado e óbito) leve-o até a Prefeitura da Cidade ou subprefeitura se for em SP , e peça regularização do cadastro de contribuinte.

Compartilhe esta Pergunta