Alexandre

Alexandre

46 Respostas

Agradecimentos: 1.369 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (20%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/alexandre/11166

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandre está entre os TOP 1.500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 46 respostas em nosso fórum.

Como fazer para registrar um contrato de compra e venda?

Você precisa ir até o cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Gostaria de saber se essa casa tá no nome do meu avô Osvaldo. Como ter essa informação?

Você pode procurar o cartório de registro de imóveis na cidade aonde está localizado a casa. Pede para pesquisar pelo endereço do imóvel.

A entrada só é feita quando o banco aprovar?

A melhor forma é fazer um contrato e neste contrato, colocar uma cláusula que fale o seguinte, caso o financiamento bancário não seja aprovado o valor da entrada será devolvido ao comprador.

Como calcular o valor de aluguel de imóvel?

Existem alguns sites que fazem esse cálculo eu utilizo ele é bem precioso. https://www.casamineira.com.br/quanto-vale-meu-imovel.

Como eu posso fazer para financiar um apartamento pela Caixa Econômica?

Você pode fazer a simulação pelo aplicativo do banco. Próximo passo é encontrar o imóvel o qual deseja financiar, o imóvel tem que estar com documentação em dia.

Do que preciso para comprar casa?

Primeiramente procure um corretor de imóveis, e diga qual o perfil do imóvel que você procura.

Quais são as vantagens de comprar direto com o proprietário?

Existe vantagem e desvantagem, a compra de um imóvel é um processo complexo que somente um corretor de imóvel saberá fazer todo o levantamento para garantir que essa compra será segura.

Posso vender um lote que está financiado?

Sim desde que você transfira o financiamento.

Quais requisitos para financiar um imóvel?

Você tem que estar com o nome limpo e deve ter renda compatível com o valor do financiamento.

Portabilidade de financiamento pode ser feita pela internet?

Não, você deve procurar a instituição financeira que deseja fazer a portabilidade.

Como faço para alugar casa de sítio?

Toda locação deve ter um contrato para garantir os direitos de ambas as partes.

Como vender meu imóvel financiado na caixa?

Você deve consultar o saldo devedor junto ao banco, uma vez que o imóvel está alienado e deve ser ser quitado para realizar a transferência de titularidade.

O que o inquilino não tem que pagar em um condomínio?

O ideal é que despesas fixas do imóvel fique por conta do proprietário. E contas de consumo na responsabilidade do inquilino.

Como alugar o meu imóvel por temporada?

Procure um corretor credenciado para não sofrer nenhum tipo de golpe.

Como avaliar o valor de um imóvel usado?

Faça um pesquisa em imóveis no mesmo bairro. Essa pesquisa deve ser feito em imóveis com a mesma metragem. Deve-se observar o estado de conservação área construída,vaga de garagem etc.

Onde descubro se posso financiar um apartamento?

Junto a instituição financeira a qual.

Qual melhor jeito para vender apartamento na planta?

É importante que esse imóvel esteva com a documentação em dia e que já tenha incorporação.

O que preciso para vender uma casa?

Você deve ser o dono do imóvel e a escritura deve estar registrada em seu nome.

Qual a vantagem de vender imóvel sem corretor?

O proprietário não paga comissão Porém o risco é muito grande. As vezes o barato sai caro.

O que pode desvalorizar um imóvel?

Documentação irregular, mal estado de conservação,local que sofre com enchentes.

11166 alexandre