Marcos Normandia

Marcos Normandia

105 Respostas

Agradecimentos: 2.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (4%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Normandia é Consultor imobiliário com formação em Cursando negócios imobiliários , está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Santa rosa, Icaraí , Inga e Fonseca, e já trabalhou em empresa como: Cury.

Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?

No cartório aonde o imóvel é registrado.

FGTS como entrada do imóvel?

Pode ser usado sim.

Como mudar titularidade da conta de energia?

Levando um contrato de locação ou uma escritura de compra e venda na compania de nergia elétrica e fazendo a solicitação.

Matrícula de imóvel o que significa?

O número de cadastro do imóvel no cartório de Registro.

O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Solicitando no cartório de registro do imóvel uma ônus reais.

Quais as principais diferenças entre penhor e hipoteca?

A principal diferença é que a hipoteca coloca um imóvel como garantia em um banco para obter um financiamento ou empréstimo sendo ela registrada no cartório de registro de imóveis já no penhor a transferência de um bem como garantia de um débito.

Onde registrar um contrato de aluguel?

Para registrar o contrato de aluguel, é necessário comparecer em um cartório de registro de imóveis.

O que é imóvel em inventário?

O inventário de imóvel nada mais é que um processo para apurar bens, direitos e dívidas de uma pessoa falecida.

É seguro contrato de compra e venda?

Este contrato é seguro e serve para levar ao registro de imóveis, e colocar o seu nome na Escritura pública como o novo proprietário.

Posso vender apartamento minha casa minha vida?

Os beneficiários enquadrados na faixa 1 do programa famílias que ganham até 1800 mensais não podem vender ou alugar o imóvel antes de terminar o prazo dos financiamento que é de 10 anos.

Como pode ser feito ajuste anual de aluguel de casa?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato de locação como IGPM ou IPCA.

O que é preciso para fazer o registro de um imóvel?

Trata-se de um documento muito importante ter ajuda a obter conhecimento em caso de existência de algum ônus sob o imóvel, como hipoteca, penhora ou arresto. Ele funciona como um ato declaratório que determina a disponibilidade da propriedade.

Locatário é quem aluga ou o dono?

LocatÁrio é quem aluga.

Como ver se o IPTU esta atrasado?

Basta fazer um busca pela internet no site da Prefeitura.

Como rescindir um contrato de aluguel?

Para que o locador possa pedir a rescisão do contrato, é necessário que o atraso no pagamento seja de, pelo menos três meses. Nesse caso, o locador deve enviar uma notificação extrajudicial ao locatário concedendo um prazo mínimo de 15 dias para que ele regularize a situação.

Posso vender um imóvel financiado?

Se a documentação estiver toda em dia sim.

8687 marcos-normandia