Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como colocar o IPTU no nome do comprador?

Vendi o imóvel em quatro parcelas, o comprador não pagou a última e não está cumprindo o contrato, de pagar o IPTU, o IPTU atrasado há 8 anos está no meu nome, porque a escritura ainda está no meu nome. Como fazer para colocar o IPTU no nome do comprador?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como colocar o IPTU no nome do comprador?

Vendi o imóvel em quatro parcelas, o comprador não pagou a última e não está cumprindo o contrato, de pagar o IPTU, o IPTU atrasado há 8 anos está no meu nome, porque a escritura ainda está no meu nome. Como fazer para colocar o IPTU no nome do comprador?

Respostas (9)

há 4 anos

Nesse caso perante a lei não será possível transferir a dívida, ou até mesmo trocar o nome do IPTU, para que se possível a transferência a propriedade deve ser efetivamente transferida para o comprador, a venda do imóvel deve ser registrada na matrícula do imóvel, esse registro deve ser feito no cartório de registro de imóveis na comarca do imóvel.

há 3 anos

Consulte a prefeitura onde está localizado o imóvel mas normalmente as prefeituras não aceitam contratos particulares para mudança de titularidade do IPTU. Se essa dívida for ajuizada e você for chamado ao processo seu advogado pode usar em sua defesa esse contrato particular dizendo que o imóvel não é mais seu mas se o juiz tiver outro entendimento você não se opõe ao leilão do mesmo.

há 2 anos

PrecisarÁ transferir a matrícula para o nome do comprador, pois, será necessário apresentar uma matrícula atualizada em nome dele, para que a prefeitura altere o cadastro, a continuar o atraso, o imóvel poderá ir para dívida ativa ajuizada e o imóvel retomado dele para que vá a leilão para quitar o débito.

Compartilhe esta Pergunta