há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como colocar o IPTU no nome do comprador?
Vendi o imóvel em quatro parcelas, o comprador não pagou a última e não está cumprindo o contrato, de pagar o IPTU, o IPTU atrasado há 8 anos está no meu nome, porque a escritura ainda está no meu nome. Como fazer para colocar o IPTU no nome do comprador?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como colocar o IPTU no nome do comprador?
Vendi o imóvel em quatro parcelas, o comprador não pagou a última e não está cumprindo o contrato, de pagar o IPTU, o IPTU atrasado há 8 anos está no meu nome, porque a escritura ainda está no meu nome. Como fazer para colocar o IPTU no nome do comprador?
Respostas (9)
Vai na prefeitura com o contrato de compra e venda.
há 4 anos
Nesse caso perante a lei não será possível transferir a dívida, ou até mesmo trocar o nome do IPTU, para que se possível a transferência a propriedade deve ser efetivamente transferida para o comprador, a venda do imóvel deve ser registrada na matrícula do imóvel, esse registro deve ser feito no cartório de registro de imóveis na comarca do imóvel.
há 4 anos
Após concluir todo o processo de compra, se dirigir ao órgão competente da prefeitura e solicitar a mudança da titularidade (IMÓVEL USADO).
há 4 anos
Deve dirigir-se a prefeitura munido do contrato de compra e venda e solicitar a alteração da titularidade perante o setor de cadastro.
há 4 anos
A venda do imóvel deve ser registrada na matrícula do mesmo.
há 4 anos
Enquanto a escritura estiver em teu nome, o cadastro continua em teu nome. Já foi pago mais de 50% do imóvel e portanto se ele não pagou a ultima parcela cobre em juízo o cumprimento do contrato e possíveis perdas e danos.
há 4 anos
Basta levar á prefeitura local a matrícula atualizada do imóvel, provando a venda. A prefeitrua irá verificar a data da venda mudará o cadastro imobiliário e a cobrança irá para o novo adquirente.
há 3 anos
Consulte a prefeitura onde está localizado o imóvel mas normalmente as prefeituras não aceitam contratos particulares para mudança de titularidade do IPTU. Se essa dívida for ajuizada e você for chamado ao processo seu advogado pode usar em sua defesa esse contrato particular dizendo que o imóvel não é mais seu mas se o juiz tiver outro entendimento você não se opõe ao leilão do mesmo.
há 2 anos
PrecisarÁ transferir a matrícula para o nome do comprador, pois, será necessário apresentar uma matrícula atualizada em nome dele, para que a prefeitura altere o cadastro, a continuar o atraso, o imóvel poderá ir para dívida ativa ajuizada e o imóvel retomado dele para que vá a leilão para quitar o débito.
Compartilhe esta Pergunta