Stefane

Stefane

83 Respostas

Agradecimentos: 5.260 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (20%)

Participante desde: 08/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Stefane está entre os TOP 900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum.

Como declarar casa financiada pela caixa?

A declaração é feita da mesma forma que os demais, na aba bens e direitos no formulário da receita.

Qual é a vantagem de comprar um imóvel à vista?

Se o imóvel estiver na planta e com um prazo grande para entrega você consegue um bom desconto, ou a vantagem é de não tem que entrar em um financiamento.

Quais as etapas de financiamento no banco Bradesco?

Toda a documentação deve ser enviada para análise, constatando que está tudo certo, e que o valor a ser financiado se enquadra na renda o banco vai gerar o contrato.

Como transferir a titularidade da conta de luz?

No site da Enel existe um campo específico para troca de titularidade.

Como calcular o aumento do aluguel?

Você deve consultar a taxa do IGP-M Exemplo: se a taxa for de 7,55% (divide essa taxa por 100 para transformar em número decimal) Aluguel de 1.500 (1.500x0,075=113,25) 1.500+113,25=1.613,25 (esse será o valor reajustado).

Como colocar o IPTU no nome do comprador?

Nesse caso perante a lei não será possível transferir a dívida, ou até mesmo trocar o nome do IPTU, para que se possível a transferência a propriedade deve ser efetivamente transferida para o comprador, a venda do imóvel deve ser registrada na matrícula do imóvel, esse registro deve ser feito no cartório de registro de imóveis na comarca do imóvel.

Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?

Sim, seu FGTS pode ser utilizado para compra de imóvel em qualquer região do pais.

Como saber o número do IPTU pelo cpf?

Você pode consultar através do atendimento via portal 156.

Como calcular o valor de um imóvel?

Verifica-se a média de preço por m² da região, e então faz o calculo desse valor x o m² do seu imóvel, também considera-se o estado do imóvel.

Como mudar o titular da conta de luz?

No site da Enel existe um campo para troca de titularidade.

O que o síndico pode e não pode fazer no condomínio?

Ele pode contratar e trocar de administradora desde que seja comunicado em assembleia, solicitar orçamentos de serviços e produtos, quitar as dividas no prazo correto, fazer cobrança de dividas, compartilhar com os demais condôminos a quantidade de unidades inadimplentes e realizar cobrança extrajudicial, admitir e demitir colaboradores desde que não cause prejuízo financeiro ao condomínio, penalizações com multa e advertência. Não pode contratar ou adquirir serviços e produtos que afetem o caixa do condomínio sem aprovação previa da assembleia, deixar de prestar conta anual ou quando solicitado, reter documentos e arquivos após deixar o cargo, deixar contratos vencerem, gastar a mais do que o orçamento previsto sem justificativa, usar o fundo de reserva para pagar despesas rotineiras, cobrar de forma vexatória os moradores inadimplentes, deixar de cobrar ou conceder descontos para os condôminos em divida, proibir acesso de visitantes autorizados pelos moradores, multar moradores sem provas, cessar serviço de água e gás que são canalizados de forma coletiva, elevar seu próprio salário.

Sou obrigada a pagar IPTU mesmo morando de favor?

Você deve entrar em acordo com o proprietário do imóvel.

Qual cartório procurar.

Você pode procurar o cartório mais próximo.

91 anos pode ser avalista?

Legalmente falando, não há idade máxima para ser fiador.

Posso escriturar o imóvel que comprei em cartório de outras cidade?

A escritura do imóvel pode ser feita em qualquer cartório do país, mas o registro é feito somente na cidade onde está localizado o imóvel.

O que é ITR?

ITR é o imposto sobre a propriedade territorial rural.

Qual o valor que pago para averbar usufruto?

Quando a transação é de compra e venda, a taxa é de 4% do valor do imóvel, mas se for doação com reserva de usufruto, o percentual é de 2%.

Quanto tempo tenho para desocupar imóvel?

30 dias após o recebimento do pedido de desocupação de imóvel alugado (documento de notificação).

1807 stefane