Pergunta
é um imóvel gravado com onus real ou seja existe um emprestimo junto a um banco que precisa de quitação para se dar baixa a hipoteca
há 5 anos
164Alexandre Oliveira Fonseca

Jeferson
Perguntador
há 5 anos
Oque quer dizer que é um imóvel hipotecado?
Estou negociando um imóvel e me disseram que ele está hipotecado, oque é isso?
Respostas (11)

Alexandre Oliveira Fonseca



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 961
há 5 anos
é um imóvel gravado com onus real ou seja existe um emprestimo junto a um banco que precisa de quitação para se dar baixa a hipoteca.

Joao Henrique Pereira Terra De Andrade
Corretor de imóveis
Respostas: 187
há 5 anos
Cuidado. Tudo é negociado. Pagando o restante da hipoteca é seu desde que saiba do valor a ser pago.

Marcio Antonio Padula
Corretor de imóveis
Respostas: 12
há 5 anos
Jeferson, bom dia!O imóvel neste caso possui um saldo devedor com uma instituição financeira. Isso consta na matricula do imóvel, que você consegue juntamente ao cartório de registro de imóveis. A matricula do imóvel é um histórico completo da existencia dele, sendo assim, qualquer alteração, seja de proprietário ou em caso de financiamento bancário, onde o imóvel está sob garantia, irá constar neste documento. A hipoteca pode ocorrer, em caso de imóvel novos ou usados (de terceiros como chamamos). Você pode adquirir um imóvel hipotecado, mas é interessante que tenha a matricula atualizada, pois saberá qual o credor e assim, conseguirá levantar qual o valor que o imóvel possui de divida. Quando você compra um imóvel direto da construtora (novo), estando hipotecado, e você irá efetuar um financiamento, o seu banco irá realizar o pagamento da hipoteca junto ao banco credor da obra, e esse valor estará incluso no seu financiamento. Quando compra um imóvel que seja de terceiros, é importante ter a matricula e saber qual o saldo da hipoteca.

Vanderson Ferri







Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.069
há 5 anos
DIRETO AO PONTO: SIGNIFICA QUE ELE TEM UMA DÍVIDA A SER PAGA.

Ivan Ferreira


Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 336
há 5 anos
É o direito dado ao credor de receber um bem imóvel, com garantia de pagamento de uma dívida, por parte do devedor.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.408
há 5 anos
Jeferson, bom dia! Significa, que este Imóvel foi penhorado! De acordo com o N°. Matricula você deve Solicitar uma Atualização desta Matrícula no Registro de Imóveis, se não constar nada, você comente com o cartorário está Hipoteca! Muito Cuidado!

Lima





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Hipoteca é o direito dado ao credor de receber um bem imóvel (ou de difícil mobilidade) como garantia do pagamento de uma dívida por parte do devedor.

Abravanel



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 4 anos
Rata-se de um tipo de empréstimo no qual o devedor coloca um imóvel como garantia para assegurar o pagamento da dívida.

Rita De Cássia Pereira De Faria

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 189
há 4 anos
Alguém detem a posse até o pagamento total do fianciamento, geralmente o banco que financiou.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Quer dizer que ele foi dado em garantia a um credor e portanto antes de fechar a negociação esta garantia tem que ser extinta ou você irá assumir a divida. Cuidado, não feche negocio sem orientação de um profissional.

Cristina Wagner Salvadori






Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Isso significa que o imóvel foi dado como garantia para pegar um empréstimo.