Rita de Cássia Pereira de Faria

Rita de Cássia Pereira de Faria

195 Respostas

Agradecimentos: 17.672 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (8%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rita de Cássia Pereira de Faria está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum.

O que é IPTU de apartamento?

É um tributo municipal, Imposto Predial Territorial Urbano- IPTU, é um valor que envolve uma alíquota sobre o valor venal do imóvel, valor estimado pela prefeitura que não é o mesmo valor real do apartamento.

Qual o valor máximo de multa por quebra de contrato?

Pode corresponder a 50% da remuneração calculada sobre saldo restante da dívida ou seja meses ou dias, mas, somente se isto foi colocado em contrato, se não foi definida, não pode ser cobrada por nenhuma da partes. Veja cada caso especifico, ex. Aluguel geralmente são 3 meses de multa, aplicando a multa proporcional ao tempo que falta.

Como fazer refinanciamento de imóvel?

O refinanciamento pode ser feito se já estiver sido pago 70%, geralmente no banco encontrará um ícone de refinanciamento e as regras em formulário a ser respondido.

Quem paga o registro do imóvel comprador ou vendedor?

Quem tem esta obrigação é o comprador com todas as despesas cartorárias. É o ITBI, imposto sobre transmissão de bens e imóveis, o registro e a escritura.

Quais os documentos necessários para fazer escritura de imóvel?

É preciso dos seguintes documentos ou seja imóvel rural ou urbano, veja onde se encaixa. IPTU OU ITR, Matrícula atualizada do imóvel, certidões negativas de ônus ou ações, certidão de cadastro no município, valor venal e certidões negativas de débitos municipais do imóvel, atestado de ausência de débitos emitidas pelo sindico no caso o imóvel faça parte de um condomínio.

Como faço para propor ação monitória?

Esta ação deve ser processada e julgada no foro do domicilio do devedor. O autor precisa comprovar que pode cobrar o devedor, através de uma prova escrita sem eficácia de título executivo, como uma nota promissória ou cheque.

O que é uma garantia de crédito?

A garantia de crédito e uma forma de garantir ao banco ou a quem faz um empréstimo o pagamento ou seja dar um bem em garantia da dívida, pode ser um carro, um imóvel, um terreno desde que seja aceite da parte onde se faz o crédito, em não pagando e esgotando todas as possíveis formas jurídicas de acordos não aceitos ou não efetuados o credor entra com a execução da penhora do bem alienado à dívida para pagamento.

Qual o serviço de um corretor de imóveis?

É a intermediação da compra, venda ou locação de um bem, fornecendo todas as informações documentais exigidas, informando as partes, clientes, orientando, combinação da forma de pagamento. Procurar e captar imóveis adequados a necessidades especificas e prestar serviço de avaliador de imóveis. Auxiliar sempre nas ofertas vantajosas e anunciar. Ver a capacidade financeira para a compra.

Para que serve uma certidão de ônus reais?

Serve para detalhar a situação do imóvel e garantir mais segurança durante a negociação, nele contém informações de pendências financeira tais como penhoras, muito importante.

Quanto tempo leva a análise do Banco do Bradesco para financiamento?

O tempo estipulado é de 90 dias, mas na prática a média não somente do bradesco mas das demais instituições até a assinatura ocorre entre 40 a 45 dias. OBS: A aprovação pelo é rápida 5 dias para aprovação no máximo da pré analise.

Como descrever um imóvel no contrato?

Localização, número e complemento, torre, pavimento, posição se frente, fundos ou lateral, área privativa e comum, área total, número de matricula e qualquer outra característica que possa descrever o bem.

Como fazer o curso de TTI?

Se matricular em escola que tenha este curso Técnico Transações Imobiliárias, o próprio Creci também administra aulas, fazer as provas e ingressar a solicitação para obter a carteira de corretor de imóveis junto ao CRECI.

Prazo para inquilino desocupar imóvel vendido?

É de até 90 dias a princípio e a solicitação é feita pelo novo proprietário que comprou.

Como abrir um CRECI jurídico?

O creci juridico é uma empresa, portanto deverá ser feito o contrato de abertura de firma e registro na junta comercial e registro junto ao Creci para obter creci jurídico.

Quanto tempo tenho para sair de um imóvel alugado depois do término do contrato?

Findo o contrato deverá ser entregue o imóvel, portanto, o bom senso entre as partas podem acordarem esta saída, mas a regra contratual é clara.

O que é preciso para trabalhar como corretor de imóveis?

O corretor de imóveis e regido pelo CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis, portanto, é necessário fazer o curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliária, passado pelas provas especificas onde será concedido o direito de intermediação em negócios imobiliários como corretor de imóveis com certificado e carteira de corretor autônomo.

Quais são as melhores estratégias para alugar um apartamento?

Anunciar em plataformas de sites especializados e cadastro em imobiliárias do bairro onde se encontra o imóvel.

Como descobrir se foi liberado habite-se de imóvel?

Pesquisar na prefeitura local e no cartório onde de registro de imóveis pela matricula.

Qual a maneira de fazer um contrato de compra e venda de imóvel?

Em posse de todos os documentos comprador e vendedor, elaborar o que foi tratado na negociação para fins de escritura em cartório ao novo proprietário.

Como saber quanto vou pagar de juros em um financiamento?

Cada banco faz um levantamento da pessoa que irá fazer o financiamento, tendo algum apontamento de dívidas poderá ser um fator de não aprovação ou pode ser a renda que não seja suficiente.

438 rita-de-cassia-pereira-de-faria