há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer se fui aprovada pela Caixa Econômica, mas não quero prosseguir com financiamento?
Preciso saber se é necessário voltar e fazer o cancelamento ?ou somente desistir não assinei nada,última vez que fui tentar cancelar esse processo corretor ficou insistindo para que eu comprasse imóvel, mais por motivos pessoais não vou querer mais.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
O que fazer se fui aprovada pela Caixa Econômica, mas não quero prosseguir com financiamento?
Preciso saber se é necessário voltar e fazer o cancelamento ?ou somente desistir não assinei nada,última vez que fui tentar cancelar esse processo corretor ficou insistindo para que eu comprasse imóvel, mais por motivos pessoais não vou querer mais.
Respostas (9)
Vc pode cancelar sem problemas. Porém, o corretor deve ter feito com você um contrato de compra e venda. Então terá que cumprir o que diz no contrato, inclusive pagando a comissão do corretor.
há 5 anos
Olá, se você só fez uma simulação a qual recebeu um recado de aprovação para tal compra e não houve assinatura nenhum vínculo. Você não é obrigado(a) a prosseguir com o financiamento, ao não ser que houve envolvimento de algum gerente, correspondente bancário, você deve avisa-los de sua desistência e decisão.
há 5 anos
Caso você tenha sido aprovada no financiamento mas não deseja adquirir o imóvel, apenas a simples comunicação ao corretor da sua decisão basta para não prosseguir com o financiamento.
há 5 anos
Se não assinou nada, não tem que fazer nada.
há 5 anos
Prazo de validade 06 meses, se nao vai comprar nao precisa fazer nada.
há 5 anos
Cancele tudo e se houver multa ao vendedor como perda do sinal pago vais perder o sinal e tudo que pagou para realizar o financiamento também.
há 4 anos
Ninguém é obrigado a fazer algo, ainda mais se não assinou.
há 3 anos
SE NÃO ASSINOU NADA, ESTÁ TUDO CERTO, MAS SE ASSINOU ALGUMA COISA, PRINCIPALMENTE COM O BANCO O FINANCIAMENTO CERTAMENTE JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO, ENTÃO PRECISA ASSUMIR O PAGAMENTO, DO CONTRÁRIO PROCURE UM CORRETOR PARA VER A POSSIBILIDADE DE VENDA DO IMÓVEL.
há 3 anos
Independente de não ter assinado nada o serviço foi prestado de forma que ao menos a comissão do corretor é mais do que provável que a justiça te condene a pagar Ainda o vendedor pode processala por perdas Então embora nada te obrigue a continuar com o negócio meu conselho é que negocie com o vendedor e o corretor sem necessidade de judicializar.
Compartilhe esta Pergunta