Cristina Vasques

Cristina Vasques

3.308 Respostas

Agradecimentos: 100.152 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 544 (16%)

Participante desde: 03/2021

Site: cristinavasques.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina Vasques é Corretora de Imóveis com formação em administração de empresas, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo especialista em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 33 artigos publicados e mais 3.303 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Balneário camboriú sc, Itapema sc, Porto belo sc, Itajaí sc e Meia praia, e já trabalhou em empresas como: Brookfield, Br house inteligência imobiliária, Corsino imóveis e Stylebrokers.

Como comprar um apartamento ganhando mil reais?

É possível compor renda com cônjuge, pais, irmãos, amigos.. Converse com um corretor de imóveis de sua cidade e você terá a ajuda que precisa.

Quem pode se candidatar a síndico do condomínio?

Os proprietários que estejam com as taxas em dia.

Namorada pode ser fiadora do namorado?

Sim. Se a renda dela for suficiente.

Quanto tempo demora registro de imóvel no cartório?

Depende da cidade. Mas de 7 a 15 dias, normalmente.

O que é preciso para financiar um imóvel na caixa?

Documentos pessoais, se for casado/a também precisa dos documentos do cônjuge. Comprovante de renda e endereço, carteira de trabalho. O ideal é você contar com ajuda de um corretor/a de i. Oveis de sua cidade. Você como comprador, não terá custos com esse profissional.

Posso comprar um imóvel que está alienado?

Sim. Busque ajuda de um/a corretor/a de imóveis de sua cidade e faça tudo com tranquilidade. Você como comprador, não terá despesa com esse serviço.

Como fazer promessa de compra e venda?

Com ajuda de um corretor/a de imóveis, será feito um contrato de cmintencao de compra e venda.

Como faço para comprar um imóvel em nome do meu filho?

Você compra e faz a doação na escritura.

Como comprar um terreno que não tem escritura?

Se não está registrado é sem escritura, quem está vendendo pode não ser o dono de fato. O melhor é você pegar o endereço certinho e ir até o cartório de registro de imóveis de sua cidade e pedir a matrícula desse terreno. Assim terá todos os dados do terreno e dos proprietários.

Onde tirar segunda via de escritura de imóvel?

No cartório de registro de imóveis de sua cidade.

Qual cartório que eu faço a escritura de imóvel?

No Cartório de Registro de Imóveis. Depende do tamanho da sua cidade. Mas, você indo ou ligando para o Cartório de Registro de Imóveis, te Informarão em qual deles está seu imóvel.

Se o imóvel for vendido no leilão, tenho que sair em quanto tempo?

Depende do que foi estipulado. Mas normalmente, 30 dias.

Apartamento nascente ou poente qual melhor?

Depende da região e do gosto de cada um. Se for local que chove muito e for frio, é melhor poente e que o sol pegue nos quartos, de preferência.

Como pedir desconto no IPTU?

Indo até o setor de iptu da prefeitura da sua cidade.

O que fazer depois de assinar a escritura?

Se você for o comprador, assinou a escritura, fez o pagamento, agora é tomar posse do imóvel e depois azer a alteração do iptu para seu nome.

É possível vender metade de um imóvel?

SÓ é possível se fizer o desmembramento do imóvel, desde que a outra parte concorde e seja oficializado junto ao cartório de registro de imóveis.

O que é melhor comprar um imóvel ou investir?

Comprar um imóvel é um dos investimentos mais seguros e rentável no mercado brasileiro. Tanto na planta, quanto pronto. Na planta você consegue bons valores no lançamento e grande valorização até a entrega.

Como fazer um cálculo para encontrar o valor atual?

O ideal é que você converse com um corretor de imóvel de sua cidade. É um profissional capacitado e fará um estudo sobre a região, benfeitorias na região, imóveis com características parecidas com seu imóvel e com os dados obtidos irá te oferecer um valor ideal do seu imóvel e caso decida vender, esse corretor poderá te ajudar. Boa sorte.

Quais documentos preciso para fazer um financiamento na caixa?

Documentos pessoais, se for casado/a também do cônjuge, comprovante renda e residência, carteira de trabalho. Converse com um corretor de imóveis e ele/a te ajudará nesse financiamento. Sem custos!

3599 cristina-vasques