há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou casada posso posso comprar um imóvel sozinha ?
Olá, tinha um apartamento adquirido quando solteira, hoje sou casada e vendi o apartamento e estou comprando outro com o dinheiro, minha dúvida é.. Consigo fazer a escritura só no meu nome?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Sou casada posso posso comprar um imóvel sozinha ?
Olá, tinha um apartamento adquirido quando solteira, hoje sou casada e vendi o apartamento e estou comprando outro com o dinheiro, minha dúvida é. . Consigo fazer a escritura só no meu nome?
Respostas (10)
Para evitar qualquer problema faça constar da escritura a sub-rogação do imóvel. Assim ficará bastante claro que esse imóvel substitui o que você está vendendo.
há 4 anos
Sim é possível.
há 4 anos
Desde que a seja casada com separação total de bens.
há 4 anos
Se for no papel não, somente se tiver um acordo pré nupcial assinado, mesmo assim seu esposo terá que dar ciencia. Prudente consultar advogado, vc pode ter problemas la na frente com herdeiros.
há 4 anos
Não, a não ser que mude o seu regime de casamento, antes de consolidar esta venda. Em contrário, não.
há 4 anos
Depende do regime de bens e seus refflexos sobre a receita da venda desse e a compra do próximo.
há 4 anos
Isso vai depender do seu regime de casamento. Se for a comunhão parcial de bens, os bens comprados com o dinheiro de bens adquiridos antes do casamento, não se comunicarão em eventual divórcio. Ou seja, o bem será só seu.
há 4 anos
Sim, se houver pacto anti nupcial. Se vocês estão casados em regime de comunhão parcial de bens, tem que ser em nome dos dois.
há 3 anos
Você sendo casada o seu cônjuge será identificado no imóvel. E é preciso constar da escritura a sub-rogação (.
há 2 anos
Não, será necessário incluir o esposo, mesmo que se em comunhão total de bens, constará na escritura o seu casamento e nome dele, e quando for vender, precisará da assinatura dele.
Compartilhe esta Pergunta