Piush

Piush

103 Respostas

Agradecimentos: 3.944 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (11%)

Participante desde: 06/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Piush é Corretor de Imóveis com formação em Engenheiro mecânico, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila assunção, Centro, Casa branca, Vila bastos e Vila gilda,

Quanto tempo demora para uma escritura de imóvel fica pronta?

A escritura demora em torno de 10 dias para ser lavrada.

Como fazer garantia de locação?

Podem ser utilizados: - Fiador; - CredPago; - Seguro Fiança; - Titulo de Capitalização e - Caução Hipotecária.

Quais são as melhores estratégias para alugar um apartamento?

Divulgação é a mais importante. Melhor ainda se você utilizar dos serviços de imobiliária e/ou corretor de imóveis.

Quanto preciso guardar para comprar um apartamento?

Se você pretende comprar um imóvel é interessante você fazer um controle financeiro para potencializar sua reserva monetária. Interessante se informar em formas de pagamento ... Para imóveis na planta, necessita de entrada em torno de 30% do valor total e que pode ser dividida ao longo do período de construção. Os 70 % restantes podem ser financiados e também pode ser usado saldo do FGTS. Para imóveis já escriturados, a entrada é 20 % valor de venda e restante financiado. Também pode -se usar o FGTS.

Custo para registrar um imóvel

Serão necessárias 3 taxas: - ITBI = entre 3 a 4% do valor de venda; - Escritura = em torno de 1% do valor de venda e - Registro no cartório de imóveis = em torno de 0,75 % do valor de venda.

É possível vender um apartamento financiado?

Sim.Você vende a parte já paga até agora e o restante se faz uma transferência de financiamento. O Banco que financiou tem que aceitar o novo proprietário.

Como faço para comprar um apartamento com 18 anos?

Primeiramente você deverá fazer uma avaliação do imóvel. Verificar estado de manutenção, conservação, se tem infiltrações e etc. Depois de definido o valor, fazer uma proposta. Um bom corretor de imóveis e/ou imobiliária têm plena condição de te assessorar.

Posso alugar um imóvel em nome de outra pessoa?

Sim, se você possuir uma procuração desta pessoa e que conste nesta procuração a abrangência.

Quanto custa o ITBI em Recife?

Em torno de 3% do valor de venda. Verificar na prefeitura de Recife se no seu caso possa haver algum desconto.

Como o proprietário pode cancelar o contrato com inquilino que não tem independência ?

Esta senhora de 80 anos é considerada incapaz, por isto é que foi alugado em nome de outra pessoa. Tente conversar com a imobiliária e/ou corretor, pois esta senhora não deveria ficar sozinha em casa, ela tem que ser assistida.

Como funciona a nova lei do Inquilino?

O ideal é dividir as instalações de água, colocar hidrômetros individuais. Tem que conversar e chegar em um acôrdo.

Como aditar uma escritura?

Converse com seus irmãos e procurem a assistência de um advogado. Existem vários erros ... Cartório, o vendedor e o comprador. Melhor a opinião de alguém que entenda da área jurídica.

Como declarar um imóvel comprado por duas pessoas?

Normal, declare os dois nomes. Um deles é desobrigado a fazer IR porque o limite de renda não atinge valor mínimo de rendimentos, Ok!. Neste caso onde houve utilização de FGTS, esta pessoa terá que declarar ...

Como fica o IPTU em caso de falecimento?

Converse com os parentes, avalie a situação ... Verifique quanto tempo estão morando lá, e se eles conseguiriam a posse do terreno por uso capião.

Quando Neto tem direito à herança do avô?

A herança segue a linha sucessória, neste caso seus tios teriam direito. Quando seu avô faleceu deveriam ter feito uma partilha, após falecimento de sua avó, também outro partilha ou inventário ... São atitudes que deveriam ter sido feitas lá no passado ... Seus tios já devem ter uma certa idade e podem serem considerados como incapázes. Melhor consultar um advogado e levantar possibilidade de regularizar a situação e talvez fazer um usufruto. Seria o seguinte, seus tios doam a você a propriedade mas possuem o usufruto, ou seja, eles utilizam a propriedade enquanto viverem e após não viverem mais a posse ficaria com você.

Como cancelar um contrato de exclusividade?

Pode ser que agiram de má fé. Existe um termo que os advogados usam ... Cláusula leonina - que é onde somente um dos lados tem vantagem. Se for constatado isto, o contrato não tem valor. Melhor consultar um advogado ou o PROCON, se for constatado que o contrato não tem valor por ser abusivo, você poderá processá-los.

Como faço para comprar sala comercial pelo SFH?

O SFH é voltado para as habitações. A aquisição de sala comercial pode ser feita pelo SFI ( Sistema Financeiro Imobiliário), posui taxas de juros um pouco maiores do que no SFH.

Quem tem curatela pode vender imóvel?

Sim, necessita de autorização judicial.

5198 piush