Carisma Imóveis

Carisma Imóveis

139 Respostas

Agradecimentos: 4.106 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (12%)

Participante desde: 02/2022

Site: https://carismaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carisma Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum.

O que é um agente imobiliário?

Os agentes imobiliários atuam de modo especializado na venda ou aluguel de imóveis, gerando a comunicação entre vendedores e Na dinâmica do mercado imobiliário, ele é responsável por mediar os processos por pessoas e empresas.

Como redigir proposta de compra de imóvel urbano?

Descrição completa do imóvel, com todos detalhes possíveis. Dados do proprietário, valor e pagamentos possíveis. Fotos de todos os cômodos, endereço completo.

Do que precisa para a regularização de imóvel?

Escritura do imóvel, contrato de compra e venda, matricula regularizada e atualizada.

Como saber o nome do proprietário do imóvel?

Entrando em contato com o corretor do Imóvel, pois não é uma informação publica.

Onde consigo registrar imóvel novo?

No Cartório de Registro de Imóveis, ao qual pertence o imóvel.

O que posso fazer para regularizar a documentação de compra e venda?

Se não localizar o proprietário pode entrar com usucapião.

Posso vender imóvel alienado?

Pode. O vendedor quitará a alienação e você ficará com o valor que sobrar após o pagamento do saldo devedor.

Que valor terei que colocar no registro?

O valor da escritura será o valor que foi declarado a venda. Lembrando que se receber um valor maior do que o declarado na escritura, poderá ter problemas com a receita federal.

Quem deve pagar a conta atrasada do dono anterior imóvel?

Você é responsável por todos os débitos a partir da posse e/ou entrega das chaves. Débitos anteriores a isso são de responsabilidade do antigo proprietário.

Corremos risco de não receber o valor do imóvel?

Sus pergunta não ficou muito clara. O terreno era de vocês, qual o tipo de contrato foi feito? Contrato de permuta por unidade ou por fração ideal? Foi feita a incorporação? Se vocês irão passar a escritura agora, o empreendimento está no nome de quem? Somente analisando o contrato para poder dizer quais são os riscos. Lembrando que se a documentação não estiver 100%, o comprador não consegue financiamento.

Imóvel recebido de herança pode ser penhorado?

Pode sim. Há várias aberturas para contestações e tipos de cobrança que levam ao pedido de penhora. Mas a princípio se for um bem que não está gravado com cláusula de impenhorabilidade, pode sim!

Como fazer um contrato de venda do terreno?

Aconselho a procurar um profissional da área, esse contrato deverá ser feito baseado no seu, por isso é muito importante uma análise profissional do primeiro, para que se execute o segundo.

Como calcular o valor terreno?

Procure um profissional, devidamente credenciado, na sua região.

Como cancelar financiamento de terreno?

Provavelmente você tem um contrato assinado, que é legal, mesmo não estando registrado em cartório. Precisa saber quais os termos desse contrato em caso de desistência.

Como redigir o contrato de compra e venda de terreno?

Procure um profissional da área, que irá garantir segurança jurídica para sua venda ou compra, lembrando que cada caso é um caso e não se deve seguir um modelo pronto.

Como saber o valor do meu terreno?

Geralmente o valor venal do imóvel não é o mesmo do valor comercial. Então aconselho a procurar um profissional, na sua região, que ele poderá te passar uma avaliação mais correta do valor.

Porque meu IPTU veio no nome da construtora?

Se você não recebeu e nem assinou a escritura da vaga de garagem, então ela não te pertence. Quando a vaga de garagem tem matrícula separada do apartamento, eles são dois imóveis distintos. Se você só recebeu a escritura de um, então não é dono do outro, acredito que o seu problema é bem maior do que o pagamento do IPTU, uma vez que não tem certeza se a vaga é realmente sua.

É possível fazer um documento em nome de duas pessoas?

Se vivem juntos, já caracteriza união estável, que será regido pelo regime da comunhão parcial de bens.

13251 carisma-imoveis