Alexandre Fortunato creci 172.532-F

Alexandre Fortunato Creci 172.532-f

182 Respostas

Agradecimentos: 3.705 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (13%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandre Fortunato Creci 172.532-f é Corretor Autonomo está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 182 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 e já trabalhou em empresas como: Mgtec construtora, Absoluta construtora, Mzm construtora, Helbor construtora, Uniclass imóveis, Via brasil imóveis e Penselar imóveis.

Posso fazer portabilidade do meu financiamento imobiliário?

Sim, pode. PorÉm o melhor caminho é renegociar com o banco as taxas, em caso de negativa, consulte um documentista e peça para ele fazer as consultas da sua portabilidade.

O que devo pagar para tirar matrícula de imóvel novo no cartório?

Apenas a taxa cobrada do cartório, em media 50, 00.

Quem tem nome negativado pode financiar um imóvel?

Muito Dificil, porém se for pouca coisa, em caso de imóveis na Planta, você pode assinar carta serasa onde vc assume o compromisso de limpar o nome antes do financiamento. Essa condição pode variar de construtora. Consulte seu corretor de confiança.

Quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel no litoral?

Somente uma vez e no seu primeiro imóvel.

Como deve ser feito o ajuste do valor de um aluguel?

Com base pré definida em contrato.

Como declarar consórcio de imóvel não contemplado?

A pessoa e profissional mais indicado para responder essa pergunta é seu contador que conhece sua vida financeira.

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Normalmente toda prefeitura tem hoje atendimento online e até aplicativo. Por lá você consegue pedir seu boleto atualizado para pagamento do IPTU.

Como pedir revisão de aluguel?

Se alugou por uma imobiliaria, solicite direto a ela esta revisão. Ela é o canal de comunicação entre você e proprietario ou vice e versa.

Como posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Faça uma pesquisa nos Portais de imóveis e veja anuncio de imóveis semelhantes, porém depois converse com seu corretor de confiança e veja na pratica quais os valores estão sendo fechados em cartório. Valor anunciado nunca é o valor de venda.

Qual diferença entre flat e kitnet?

Flat tem seviços adicionais como lavandeira, limpeza do flat, manobristas, etc. Kitnet - é você é DEUS. Por isso os alugueis de kitnet são bem mais baratos e flexiveis.

Como calcular a taxa de financiamento?

Taxas de financiamento não precisam ser calculadas, normalmente esão bem claras nos contratos e na hora da venda o corretor de imóveis é obrigado a informar o valor que vc esta pagando no ato da compra.

Valor mínimo de entrada para compra de imóvel?

O Valor minimo normalmente é de 20%, porém depende de sua renda e da avaliação do imóvel feita pelo banco em caso de financiamento.

Como conseguir a matrícula de um imóvel?

Basta ir até o cartorio de imóveis de sua cidade e com o endereço na mão pedir a matricula do imóvel.

É possível ter dois financiamentos de imóvel?

Sim, se sua renda suportar o pagamentos das duas parcelas tranquilo, só não poderá usar o FGTS duas vezes.

O que pagar para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?

Somente a taxa do cartório para emissão da via da matricula, não é caro. Se precisar de fato, vale a pena tirar a matricula.

O que é casa conjugada?

É uma casa construida lado a lado com outra casa. Compartilham parede em comum. Costumam ser mais seguras e economicas na compra.

Como consigo matrícula de imóvel?

Procure o cartório de sua cidade e solicite a matricula do imóvel com base no endereço do imóvel.

14813 alexandre-fortunato-creci-172532-f