Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar multa por quebra de contrato?

O proprietário quer vender o Imóvel mas não tenho interesse. Meu contrato expira em agosto de 2023. O proprietário me pediu para mostrar o imóvel aos interessados, ou seja, tenho que permitir a entrada de estranhos no imóvel que aluguei. Gostaria de entregar o imóvel para o proprietário ou imobiliária mostrar a terceiros. Tenho que pagar multa por quebra de contrato por não concordar em abrir a porta para estranhos?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Tenho que pagar multa por quebra de contrato?

O proprietário quer vender o Imóvel mas não tenho interesse. Meu contrato expira em agosto de 2023. O proprietário me pediu para mostrar o imóvel aos interessados, ou seja, tenho que permitir a entrada de estranhos no imóvel que aluguei. Gostaria de entregar o imóvel para o proprietário ou imobiliária mostrar a terceiros. Tenho que pagar multa por quebra de contrato por não concordar em abrir a porta para estranhos?

Respostas (9)

há 3 anos

No meu ponto de vista enquanto o imóvel estiver alugado o proprietário não pode entrar sem a sua autorização e, se resistir, fica caracterizado invasão de domicílio ! E tem tem que respeitar o contrato. O proprietário possui o domínio, o locatário a posse.

há 2 anos

Sim, você deverá ter que pagar a multa, exceto que o proprietário aceite a rescisão multi lateral, neste caso ele te deixará sair do imóvel sem que você precisará pagar a multa proporcional em contrato. Enquanto morar no imóvel, você precisará abrir as portas para estranhos adentrarem sua vida e conhecerem o imóvel.

há 1 ano

MÁs notícias; você terá que tolerar as visitas com agendamento prévio. E se devolver o imóvel locado antes do prazo pagará multa. Como é muito mais fácil vender um imóvel vazio negocie com o locador a dispensa da multa. Pra ele também é vantagem.

Compartilhe esta Pergunta