Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se eu comprar um imóvel de um vendedor que não transferiu para ele ainda?

Estou comprando um imóvel de uma pessoa que comprou da construtora mas não fez escritura em nome dele ainda. Nesse caso precisa primeiro transferir para o nome dele e depois passar para o meu nome ou posso tranferir direto?

Usuário do Fórum

Rodrigo Correa perguntou:

há 6 anos

Se eu comprar um imóvel de um vendedor que não transferiu para ele ainda?

Estou comprando um imóvel de uma pessoa que comprou da construtora mas não fez escritura em nome dele ainda. Nesse caso precisa primeiro transferir para o nome dele e depois passar para o meu nome ou posso tranferir direto?

Respostas (10)

há 6 anos

Depende. Se o imóvel que esta comprando já tem o habite-se, sim é obrigado fazer toda a documentação em nome de quem esta te vendendo para poder passar para o teu nome e já digo que a maioria não sabe disso. Se ainda está sem habite-se, na planta ou construção em andamento pode ser feita uma cessão de direitos para você via construtor que irá cobrar uma taxa pela cessão porque a documentação será modificada no registro na matricula do terreno. O vendedor pagará ITBI das parcelas que já quitou e você pagará proprocional ao saldo deedor que será trasnferido para você.   

há 5 anos

Vendi um imóvel e o comprador não transferiu para o nome dele. . . . O ato de compra e venda de um bem seja móvel ou imóvel requer alguns cuidados. Não é raro ver antigos proprietários sendo condenados a pagarem dívidas e impostos contraídos após a venda do bem.

Compartilhe esta Pergunta