Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

Estou querendo comprar um apartamento que ainda esta construindo e estou com medo de não ter recursos suficientes para pagar, caso eu não consiga pagar a construtora me devolverá tudo que eu paguei?

Usuário do Fórum

Lourdes perguntou:

há 6 anos

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

Estou querendo comprar um apartamento que ainda esta construindo e estou com medo de não ter recursos suficientes para pagar, caso eu não consiga pagar a construtora me devolverá tudo que eu paguei?

Respostas (9)

há 5 anos

O comprador que ficar inadimplente ou desistir do imóvel terá direito a receber de volta de 50% a 75% de todo o valor que chegou a desembolsar até ali. Atualmente, as leis disponíveis não definem nenhum valor ou porcentagem de devolução para esses casos, que tinham que ser levados à Justiça e definidos pelo juiz.

há 6 anos

Considerando que a dúvida surgiu antes de efetivar a compra, recomendo refazer os cálculos e optar por um imóvel com valor confortável pro seu orçamento, a fim de evitar desgastes desnecessários e perda de dinheiro. No entanto, caso decida prosseguir e efetivar a compra, você pode desistir sem ônus algum em até 7 dias a contar da data de assinatura do contrato. Depois desse prazo as construtoras estabelecem um percentual que varia de 70 a 80% para devolução do dinheiro investido. Você só recupera todo o valor que pagou quando ocorre descumprimento do contrato por parte da construtora, como atraso na entrega por exemplo.   

Compartilhe esta Pergunta