Maura Helena Alonso Hernandez Rozo

Maura Helena Alonso Hernandez Rozo

19 Respostas

Agradecimentos: 4.148 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (5%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Helena Alonso Hernandez Rozo está entre os TOP 2.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 19 respostas em nosso fórum.

Se o comprador desistir da compra eu tenho que devolver o sinal que ele pagou?

Depende: vc negociou diretamente e fez um contrato e esta seria uma cláusula? Foi através de imobiliária? Lembrando que sempre uma imobiliária deverá ter seu departamento jurídico o que lhe dá segurança e conforto. Normalmente na compra de um imóvel vc tem 01 semana para desistir do negócio sem ônus para ambas as partes. Tudo depende de seu caso e as informações não estão claras.

Serviços mal prestados pela imobiliaria, o locador se responsabiliza?

A imobiliária administra seu imóvel e recebe por isso. Com certeza vc deve ter documentos que comprovem isto. Normalmente cobra-se de 6 a 8% sobre o valor do aluguel para administrar seu imóvel. Dentro desta prestação de serviços existem regras para vc e para a imobiliária. A imobiliária deverá prestar contas de tudo relacionado ao inquilino e caso não o faça e vc não quer utilizar um advogado, busque o CRECI de sua região e faça uma denúncia levando todas as documentaçoes concernentes a este aluguel. Se mesmo assim nada for resolvido, recorra a um excelente advogado. Vc ganhará a causa e a imobiliária ainda pagará as custas dele.

Eu consigo saber se um imóvel já teve mais de um dono?

Sim, pedindo a MATRÍCULA ATUALIZADA.

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

Sim. Vc tem 01 semana para desistir de seu negócio. Caso o prazo ultrapasse e vc desistir, a Construtora deverá cumprir o que está no contrato.Normalmente 80% do valor já pago.

Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?

Normalmente poderá ocorrer uma divisão porém trata-se de acordo entre as partes. Muitas vezes a própria imobiliária não aceita o acordo. O cliente também poderá decidir com qual corretor ele prefere ser atendido e finalizar o negócio.

Posso deixar o zelador do meu prédio oferecer meu apartamento?

Oferecer é uma coisa e vender ou alugar é outra!Nada impede que ele ofereça seu imóvel porém não poderá negociar.Você poderá recompensá-lo pela gentileza de oferecer seu imóvel, simplesmente. Claro que o próprio condomínio possui regras de segurança e elas devem ser estritamente seguidas.

Com quantos corretores devo colocar meu imóvel a venda?

Não há limites quanto à divulgação de seu imóvel.Quanto maior a divulgação, melhor! Apenas observe atentamente se o que foi divulgado está em sintonia em todos os meios onde foi oferecido.Importante observar os valores, metragens e descrições para que sempre as informações sejam fidedignas.

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

O valor de condomínio irá variar de acordo com alguns itens: segurança, localização, cidade, período de atendimento, serviços prestados.

Posso comprar um imóvel de um vendedor que está na divida ativa?

As informações financeiras do vendedor são e devem ser sempre mais relevantes que as do comprador. A importância de realizar seus negócios imobiliários através de corretores ou imobiliárias que tenha respaldo jurídico é fundamental para que você tenha transparência e segurança em negociar.

Consigo colocar os valores de documentação junto com o financiamento do banco?

A resposta direta e simples: SIM! Necessário saber as regras a esse respeito.  

Qual a diferença entre varanda Gourmet e varanda Grill?

Varanda GOURMET é uma evolução de varanda GRILL. Grill - mais simples, apenas churrasqueira. Gourmet - espaços maiores onde são agregados novos itens como forno para pizza, microondas, cooktop, vidraças, ar condicionado etc.

Qual a melhor reforma para fazer em um apartamento para locação?

Principalmente para locação você deverá deixar seu imóvel agradável de se ver  e se ''sentir '' literalmente. É muito importante o primeiro impacto!! Tenho experiência de ao colocar tampas nos ralos, faxinar e perfumar o apto ou casa, estes foram alugados ou vendidos em menor tempo. Como o seu apto está no contrapiso aproveite e utilize pisos claros que são quase uma unanimidade assim como o laminado ou vinílico que trarão charme e conforto para o imóvel. Cores claras que não cansam e tornam o ambiente maior e mais agradável, maior o zelo em deixar seu imóvel higienizado, perfumado e agradável deixarão seu imóvel à frente de muitas opções. Colocar eletrodomésticos é uma opção a ser oferecida. Já tive clientes que não alugaram o apto porque estava mobiliado. Armários são indispensáveis tornando seu imóvel mais completo.

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

Não há previsão para tempo de venda assim como locação. Se seu imóvel é atraente pela localização, valor e descrição vc já estará um passo à frente. É necessário que vc se coloque na posição de comprador para analisar o que poderia modificar, ou acrescentar em seu imóvel. A empatia fará de vc um vendedor mais inteligente!

De quem é a responsabilidade de tirar o inquilino?

Primeiramente vc deverá pedir ao vendedor a CARTA que foi enviada ao inquilino oferecendo o imóvel para compra pois ele tem prioridade na aquisição de tal imóvel. Se não houve interesse na compra, o inquilino assina o documento permitindo a venda e se comprometendo em desocupar no prazo de 01 mês a partir da data da assinatura. Mediante tal documento o vendedor deverá retirar o inquilino do imóvel. Preste muita atenção que tudo seja cumprido e esteja segura da desocupação antes de finalizar o fechamento do negócio pois caso contrário vc terá muitos problemas a resolver na justiça.  

Quando vale a pena alugar um apartamento ao invês de comprar?

Depende: se vc tem valores aplicados, sabe quais são os rendimentos, deverá fazer um comparativo entre aluguéis e renda de valor investido. Outros fatores a ponderar: será seu primeiro imóvel? Existe um planejamento de se mudar de cidade ou país?  São várias as condições que fazem com que as duas opções sejam ótimas pra vc. Realmente uma consultoria com um excelente economista poderá valer a pena e eu até poderia lhe indicar um. De uma condição tenho absoluta certeza: comprar um imóvel na maioria das vezes é excelente negócio. Se vender é bom, comprar é melhor ainda! Somente venda se for utilizar seu dinheiro em outro excelente investimento.

Quais a formas de pagamento que existem hoje para comprar um imóvel?

Financiamento, à vista e consórcio são os básicos! A permuta ou troca também é outro modo de adquirir um imóvel. A permuta poderá ser feita por outro imóvel de menor ou maior valor e através de veículos que são bens de alta liquidez e facilitam a negociação. Cada caso é um caso e dependem muito dos acordos. Se vc reparar em alguns anúncios poderá ver estas opções de permuta!

Preciso pagar a comissão da locação se ainda não recebi o valor do aluguel?

Isso não existe a não ser que vc tenha concordado com eles. Depois de 01 mês, quando vence o aluguel, a imobiliária fica com o primeiro aluguel e repassa parte da comissão ao corretor responsável pela locação.Daí para frente  vc receberá o valor integral do aluguel combinado a não ser que vc tenha optado pela administração desta imobiliária sobre este imóvel e então pagará de 6 a 8% do valor do aluguel pela administração deles.  

Qual a diferença de valor entre os andares?

Tudo muito discutível e proporcional. Há clientes que preferem andar mais baixo e outros preferem  os mais altos.Este cálculo sempre varia de acordo com as construtoras, posição do apto dentro do edifício, vagas de garagens e localizações delas. A vista que se tem desde o imóvel também é um fator importante!

1179 maura-helena-alonso-hernandez-rozo