Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaCondomínio

    • M

      Quando alugo um apartamento o boleto vai em nome do inquilino?

    • De acordo com o código civil, neste caso, mesmo que o condomínio esteja no nome do locatário, que responde pela inadiplência é o prorietário do imóvel, ou seja o Locador. 
      Isso porque, o contrato de locação é um instrumento particular entre as partes (locador e locatário) não tendo nada haver com o condomínio. 
       

      27

    • o Boleto do condomínio vai no nome do proprietário e a falta desse pagamento pode acarretar na perda do imóvel aconselho ao proprietário a ficar responsável pelo pagamento e cobrar do inquilino.

      26

    • Marcelo, boa noite!

      Sim, normalmente é em nome do Inquilino que vem os boletos ref. às Taxas de Condominiais.

      Att

      Zafir Russo

      26

    • DIRETO AO PONTO: o boleto vai em nome do dono do imóvel, a administradora do condomínio não tem como cuidar desses detalhes particular de cada unidade imagine um prédio com 5 torres e 250 apartamentos em cada torre para ser controlado.

      25

    • O boleto do condominio é emitido em nome do proprietário do imóvel e enviado para a imobiliária de locação que lançará o valor no boleto do aluguel que vai em nome do inquilino tendo a imobiliária como sacado e o nome do locador como beneficiário dos valores pagos constantes no boleto.

      Se você locar direto com o proprietário o boleto vem no nome do locador porque este é o devedor principal, mas já vi condomínios emitindo boleto em nome de inquilinos só que na justiça o condominio somente pode cobrar o proprietário e portanto é um erro.

      1

    • Total de Respostas: 5

      Corretor, é necessário se logar para responder! Login