Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu contrato de aluguel foi acordado em 12 meses, mas quero alterar para mensal?

Alteração de contrato de aluguel de anual para semestral.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Meu contrato de aluguel foi acordado em 12 meses, mas quero alterar para mensal?

Alteração de contrato de aluguel de anual para semestral.

Respostas (8)

há 4 anos

Bom dia, Patrícia. Você pode alterar, mas esse prazo somente vinculará o inquilino, não você. A lei do inquilinato procurou proteger a moradia do locatário. Dessa forma, contratos com prazo inferior a 30 meses somente podem ser retomados em casos muito específicos. Fique alerta!

há 4 anos

Não existe contrato de locação mensal, você deve seguir os artigos 47 e 46 da lei 8.245/91. Você já escolheu locação residencial com prazo menor que 30 meses o que te impede de retomar o imóvel livremente antes de 5anos devendo seguir o que diz o artigo 47. Na próxima locação consulte um profissional de locação porque quando você disponibiliza seu imóvel para obter renda terá que seguir a lei. Se você precisar agora do imóvel vai depender do inquilino aceitar desocupar para isso ele vai te pedir uma indenização que cubra todos os gastos de nova locação. Deixe como está.

Compartilhe esta Pergunta