🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Xxxxxxxxxxxxxxxx"xxxxxxxxccccc

há 2 anos

112
imóvel guide usuário

há 2 anos

Quando o proprietário pode pedir imóvel alugado?

Respostas (10)

há 2 anos

Xxxxxxxxxxxxxxxx"xxxxxxxxccccc.

há 2 anos

O proprietário também pode pedir o imóvel para uso próprio ou de familiares. ... Nesses casos ele tem o direito de ocupar o imóvel, mesmo que o contrato não tenha acabado. O prazo para o inquilino sair é de 30 dias. Esse procedimento é a chamado de "denúncia vazia", que não vale para contratos de 12 meses.

há 2 anos

Quando acabar o prazo em contrato, a não ser em casos onde ele precise do imóvel mas deve cumprir com a multa estipulada.

há 2 anos

O proprietário também pode pedir o imóvel para uso próprio ou de familiares. Nesses casos ele tem o direito de ocupar o imóvel, mesmo que o contrato não tenha acabado. O prazo para o inquilino sair é de 30 dias. Esse procedimento é a chamado de "denúncia vazia", que não vale para contratos de 12 meses.

há 1 ano

Término do contrato, quando o contrato estiver em prazo indeterminado ou nos casos do artigo 47 da Lei 8.245/91 por denuncia cheia. Sempre por escrito com 30 dias para desocupação ou por escrito um rpazo maior de comum acordo entre as partes ou até 6 meses para uso próprio.

há 1 ano

Em diversas ocasiões conforme as disposições prevustas em Lei, ou para uso próprio!

há 1 ano

A qualquer momento porém se não houver um motivo previsto em lei ele arcará com a multa de rescisão.

há 1 ano

O artigo 4° da Lei 8245/91, a Lei do Inquilinato, afirma que, via de regra, o proprietário não pode pedir o imóvel antes do término do contrato, mas que o inquilino pode entregar antecipadamente as chaves, desde que arque com o pagamento da multa pela rescisão contratua.

há 9 meses

Ola se tiver contrato de 30 meses - residêncial (não vencido) o proprietário não pode pedir, tem que esperar o prazo, porém se estive vencido ele pode sim notificando com antecedencia.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Desocupação para uso próprio

Maria Do Carmo há 1 ano 4
imóvel guide usuário

Quem paga o condominio do apartamento alugado?

Cássia Ferreira Josualdo há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Troca de chuveiro em imóvel alugado - Responsabilidade

Monique há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel alugado

César Avelino há 1 ano 9
imóvel guide usuário

O imóvel alugado pode ser vendido?

Gabriel Américo há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso pedir o imóvel alugado antes do termino do contrato?

Gilberto Fagundes há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Preciso avisar que vou sair de imóvel alugado?

Cinthia há 2 anos 9
imóvel guide usuário

Posso vender um imóvel que está alugado?

Saulo P há 2 anos 9
imóvel guide usuário

Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?

Thaline Torresq há 1 ano 8
imóvel guide usuário

Posso cancelar contrato com imobiliária?

Fernanda P. há 1 ano 8