Wendel Soares

Wendel Soares

417 Respostas

Agradecimentos: 11.730 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (9%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wendel Soares é Consultor de Imobiliário com formação em Adm-empresas e Gestão de negócios , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Documentação, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 417 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Alphaville , Tamboré, 18 do forte, Aldeia da serra e Bela vista osasco, e já trabalhou em empresas como: Modena cipel, Mpd, Jmf, Dubai, Vemplan e Dubai.

Como fica o contrato de locação quando o inquilino morre?

Assim morrendo o locador do imóvel, em quanto a locação estiver em curso, o vinculo com o locatário inquilino permanece, sendo o contrato de locação transmitido aos seus herdeiros conforme prevê artigo 10 da lei do inquilinato, não havendo necessidade de qualquer comunicação aos locatários.

Quanto tempo demora para lavrar uma escritura?

Em media 10 dias após assinatura de ambas as partes.

Como saber se o RGI do terreno é verdadeiro?

Números encontrados em contas de água e/ou esgoto.

Como funciona a venda de imóvel para inquilino?

Locação com intenção de compra é acordado em contrato, término e valores de locação. Se o prazo for de 24 meses o aluguel deverá ser cobrado até a data respectiva ou o que estiver em acordo no contrato.

Quais as etapas de um financiamento de um apartamento?

Planejar é preciso e se faz necessário; escola o imóvel, pesquise as melhores taxas, documentação, analise de renda, avaliação do imóvel, assinatura do contrato e registro e finalmente a liberação do dinheiro.

Quais os valores do imóvel?

O Interessado deve fazer um castro, e preencher uma ficha de demanda habitacional.

Como descrever corretamente casa na proposta de compra?

1. Proposta com informações detalhadas sobre o imóvel.

O que fazer para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Por lei o ato é conhecido como doação de bem.

Como calcular o ITCD de um imóvel?

Basta multiplicar o valor venal do bem ou direito pela alíquota correspondente. O valor venal é estipulado pelo próprio governo e não pode ser confundido com o preço de mercado.

O que eu faço para conseguir adquirir casa nova?

1. Se planeje para poupar de 10 a 20% do valor do imóvel que deseja. 2. Passe a guardar 30% de sua renda 3. Reveja suas finanças 4. Avalie os custos de vida na região onde pretende morar 5. Certifique-se de que está seguro no trabalho.

Como consultar certidão de bens negativada?

Através do site do Cartório de Registro de Imóveis.

Posso refinanciar imóvel?

Sim! Poderá utiliza-lo como garantia para o refinanciamento imobiliário.

Na entrega da chave qual valor que deve pagar?

Dependendo do acordo não há necessidade, porém o comprador recebendo as chaves ele ficará responsável pelos pagamentos de taxas condominiais.

O que faço para consigo adquirir casa usada?

Documentos pessoais. Comprovante de estado civil. Comprovante de residência e renda. Cópia da matrícula atualizada. Contrato de compra e venda.

O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?

Em caso de desistência do negócio, pode não haver a devolução do valor, ou rezando em contrato será feito a devolução não integral conforme acordado.

Quantos dias tenho para desocupar o imóvel?

Tem até 30 dias a partir da data de desucupação.

Como funciona invasão de terreno?

Contrato de gaveta não escritura, portanto procure um advogado e busque orientações para solucionar o questão.

Como faço a compra de um terreno financiado?

Financiamento de terreno, funciona da mesma forma que um financiamento de imóvel ou automóvel etc, oferecido pro qualquer instituição bancária.

O que eu posso fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?

Em geral, os seguintes documentos são obrigatórios para quem quer fechar um financiamento para reforma. 1. RG CPF 2. Comprovante de residência 3. Comprovante de renda 4. Documentos de garantia se cabível ( alienação fiduciária de bem móvel e calção de depósito ou aplicação financeira resultam em melhores condições).

17101 wendel-soares