Wendel Soares

Wendel Soares

417 Respostas

Agradecimentos: 11.730 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (9%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wendel Soares é Consultor de Imobiliário com formação em Adm-empresas e Gestão de negócios , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Documentação, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 417 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Alphaville , Tamboré, 18 do forte, Aldeia da serra e Bela vista osasco, e já trabalhou em empresas como: Modena cipel, Mpd, Jmf, Dubai, Vemplan e Dubai.

Posso vender um apartamento CDHU?

Pelas regras do Programa Habitacional não é permitido a venda.

Qual o índice para reajustar o meu aluguel?

IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado).

Qual o custo do título de capitalização para aluguel?

Custo igual ao valor do calção, para garantir eventuais percas.

O que posso fazer para saber o código do imóvel rural no INCRA?

Para saber pode ser de forma presencial na unidade do INCRA ou online no site.

Qual o prazo para eu pagar o Construcard?

Com a contratação aprovada o recebimento é de forma imediata.

Quanto tempo pode atrasar o aluguel?

Pela lei do inquilinato, o locatário que faltar com o pagamento de aluguel poderá ser convidado a sair do imóvel em até 15 dias.

Como conseguir financiamento de casa alto padrão?

O mais relevante é considerar o valor da casa com potencial de renda.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um apartamento?

Precisa esta dentro das regras de utilização do FGTS. No mínimo 3 anos de carteira assinada e nunca ter participado de programa habitacional.

Como posso usar o FGTS para comprar material de construção?

É possível, procure uma agencia da Caixa para sanar as todas as dúvidas.

Posso pegar empréstimo com lote de garantia?

Sim, o crédito é semelhante a um refinanciamento imobiliário. Pra obter esse empréstimo, o interessado de alienar um lote ou terreno.

O que fazer quando o inquilino some do imóvel?

Recomendado que acione um advogado para uma ação, solicitar ao juiz que os móveis e utensílios sejam removidos e encaminhados a um depósito judiciário.

Como consigo comprar uma casa sem escritura?

Sim, porém por meio de contrasto de gaveta, que não garante a transferência da propriedade.

Que certidões eu preciso apresentar para vender um imóvel?

Certidão da Justiça Federal Certidão de Ações Trabalhistas Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais Certidão de Cartórios de Protestos Certidão Atualizada da Matrícula do Imóvel Certidão Negativa de Títulos Imobiliários Certidão de Quitação Condominial nos casos que envolve venda de apartamento.

Posso usar FGTS para compra de segundo imóvel?

Pode, porém é interessante que o interessado procure a agencia da CAIXA pois existem algumas regras a ser seguidas.

Como regularizar a planta de um imóvel?

Recomendado que procure um engenheiro para refazer a projeção e apresentar na prefeitura local.

Quem deve trocar instalações elétricas podres de um apt alugado?

Assuntos internos devem ser tratados diretamente com o proprietário e ou a administradora que rebe o aluguel.

O locatário pode negar que eu pinte o imóvel e usar o caução.

Acordos a serem feitos no ato da locação.

Como faço para denunciar casas irregulares?

Procure a prefeitura local para mais informações.

Como posso fazer para posso financiar uma imóvel pela caixa?

1- Faça uma simulação com seus dados 2- Separe a documentação 3- Solicite uma análise de crédito 4- Confirme se o imóvel é regularizado 5- Aguarde a avalição 6- Assinatura de contrato.

17101 wendel-soares