Tânia Prata

Tânia Prata

584 Respostas

Agradecimentos: 108 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 75 (13%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Tânia Prata é Corretora de imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 580 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Rv, amaralina e ondina, e já trabalhou em empresas como: Mrv, barcino esteves, mvl, , Ello, b&a e c&m.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Tem o nome sujo pode dificultar a obtenção de financiamento imobiliário, pois os bancos avaliam o histórico de crédito para conseguir empréstimos, mas existem alternativas como buscar instituições financeiras que ofereçam opções para quem possui restrições no CPF.

Imóvel em usucapião pode ser alugado?

Sim, enquanto estiver em processo de usucapião o imóvel pode ser alugado, mas é necessário informar ao locatário sobre a situação legal do imóvel.

Como retificar guia de ITBI?

Para retificar guia de ITBI, entre em contato com órgão responsável, geralmente a prefeitura, solicitando a correção dos dados incorretos e providenciando a documentação necessária para atualização.

Contestação ação de despejo para uso próprio?

Na contestação a ação de despejo para uso próprio, o réu apresenta argumentos legais e fatos que contestam a legitimidade e necessidade do despejo, buscando defender seus direitos de permanecer no imóvel.

Como vender imóvel financiado pela Caixa Econômica?

Para vender um imóvel financiado pela Caixa Econômica, é necessário quitar o saldo devedor transferir o financiamento para o comprador mediante aprovação do banco, seguindo os procedimentos legais e burocráticos.

O que é abertura para ventilação e iluminação?

Abertura para ventilação e iluminação refere-se a incorporação da janelas, portas ou outras aberturas e uma estrutura arquitetônica para permitir a entrada de ar fresco e luz natural, promovendo assim o ambiente mais saudável e agradável.

Consigo financiar um imóvel com taxa de 4% ao ano?

Sim, é possível financiar um imóvel com taxa de 4% ao ano, desde que atenda os requisitos de crédito estejam dentro das políticas de empréstimo no banco ou instituição financeira.

Quais os procedimentos na compra de um terreno?

Na compra de um terreno os procedimentos típicos incluem pesquisa de mercado e localização, obtenção de financiamento se necessário, realização de Duo diligence legal e física, negociação do preço e condições, e finalização da transação por meio de contrato de compra e venda.

Qual o prazo para o inquilino pagar o aluguel?

O prazo para inquilino pagar o aluguel geralmente estipulado no contrato de locação mas é comum ser até o quinto dia útil do mês.

Posso financiar 100% do imóvel pela caixa econômica?

A Caixa Econômica Federal oferece opções de financiamento que podem cobrir até 100% do valor do imóvel, dependendo do perfil do cliente das condições do programa habitacional.

Posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Geralmente, financiar uma casa com restrições no seu nome pode ser desafiador, pois às vezes restrições podem afetar a aprovação no empréstimo e as taxas de juros oferecidas, mas algumas instituições financeiras podem oferecer opções adaptadas a essa situação.

Como preencher um contrato de locação simples?

Geralmente, financiar uma casa com seu nome pode ser desafiador, pois as restrições podem afetar a aprovação do empréstimos e as taxas de juros oferecidas, mas algumas instituições financeiras podem oferecer opções adaptadas a essa situação.

Como pegar um terreno de posse?

Para obter posse de um terreno é necessário culpá-lo de forma contínua e pacífica por um período determinado pela legislação local e, em seguida, solicitar formalmente a regularização por meio de um procedimento legal como a usucapião.

O que é uma vistoria de imóvel?

Detalhada realizada para avaliar o estado físico e estrutural e funcional de uma propriedade geralmente conduzida antes da compra, venda ou locação do imóvel.

O que faço quando não querem devolver meu caução?

Se for checado que o imóvel permanece em estado conservado como foi entregue as chaves. Deve devolver o caução. Caso se negarem, é preciso chamar um advogado imobiliário.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

Não necessariamente. Pode alugar direto com o proprietário.

O que faço quando a imobiliaria não faz o papel dela e me prejudica?

Se no contrato a imobiliária não deixou por escrito detalhadamente sobre essa obrigação do inquilino. Deve recorrer a justiça.

Não assinei contrato e desisti, tenho direito a devolução?

Bem provável que pague a multa por rescisão contratual parcial. Para firmar contrato entre as partes precisa da assinatura tanto de inquilino quanto do dono.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim, não pode comprar por meio de financiamento junto, pois a tomadora do imóvel só pode ter um cnpj.

Como fazer usucapião de um terreno?

É necessário ocupá-lo de forma contínua, pacífica e pública por um período de tempo determinado pela legislação local e atender aos requisitos legais do processo.

28722 tania-prata