portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Denuncie ao CRECI de sua cidade pelo site ou ligue.

há 1 mês

0

Ta Imóveis

imóvel guide usuário

Paulo Roberto.

Perguntador

há 1 mês

O que faço quando a imobiliaria não faz o papel dela e me prejudica?

em 2020 , aluguei um apartamento , no contrato estava incluso a taxa de incêndio , porém não me atentei que tinha que cobrar . a imobiliária está ali de frente para isso para cobrar o inquilino suas obrigações . como eu tinha alugado a primeira vez um imóvel eu não me liguei tb de cobrar a imobiliária . quando foi agora , eles me enviaram um e - mail alegando que vou ter que pagar todos os atrasados até 2024 . não estou me recusando de pagar , porém pq não me cobraram de uma forma devida ?outra coisa alegaram que o boleto estava vindo para o meu endereço para pagar , porém veio uma vez só logo assim que eu vim morar e eu estava tão desligado referente a essa situação que como o boleto estava no nome do proprietário eu procurei o síndico e entreguei a ele e ele falou que entregaria ao proprietário . poxa esperar 4 anos para cobrar os atrasados . sendo que a obrigação da imobiliária era me cobrar anualmente . agora serei obrigado a pagar todos os anos atrasado até aqui tudo a vista e esse ano . ou seja me prejudicou . nesses caso eu teria o direito de pelo menos parcelar ?essa taxa não teria que vim no bolero do aluguel anualmente ?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Ta Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 1 mês

Denuncie ao CRECI de sua cidade pelo site ou ligue.

Corretor de imóveis

Giacometti Creci 107.494

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 156

há 1 mês

Procure outra imobiliaria e informe o desligm, ento da atual.

Corretor de imóveis

Tânia Prata

Corretor de imóveis

Respostas: 584

há 1 mês

Se no contrato a imobiliária não deixou por escrito detalhadamente sobre essa obrigação do inquilino.Deve recorrer a justiça.

Corretor de imóveis

Willes Fernando Maciel Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 1 mês

A Imobiliária existe para proteger a negociação entre ambas as partes, caso aja algum movimento ilegal, a mesma também sofrerá penas judiciais.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 282

há 1 mês

Procure seus direitos junto a justiça.

Corretor de imóveis

Maud

Corretor de imóveis

Respostas: 511

há 3 semanas

A imobiliária é contratada para fazer a administração da locação e dos assuntos relacionados a ela.Na assinatura da locação a imobiliária faz o contratação do seguro incêndio e administração desse pagamento e repasse, não sei porque ela não recebeu essas cobranças e foram endereçadas ao condomínio.Como houve uma série de erros a começar da não entrega dos boletos negocia um parcelamento.E quando chegar alguma correspondência não entrega para o síndico envia para a imobiliária ela está justamente para fazer a comunicação entre as partes.

Faça uma nova pergunta: