Tânia Prata

Tânia Prata

584 Respostas

Agradecimentos: 108 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 75 (13%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Tânia Prata é Corretora de imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 580 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Rv, amaralina e ondina, e já trabalhou em empresas como: Mrv, barcino esteves, mvl, , Ello, b&a e c&m.

Como localizar a inscrição municipal de um imóvel?

Normalmente indo até a prefeitura do município e solicitando os dados.

Como encontrar o número do IPTU?

Consultando a última fatura dos impostos municipais ou entrando em contato com a prefeitura local.

INSS síndico quem paga?

Normalmente são pagas pelo condomínio.

O que devo saber antes de financiar um apartamento?

Se está todo regular, saiba por meio das certidões do imóvel, proprietário e se há protestos.

É possível fazer escritura com contrato de compra e venda?

Sim, além de apresentar as certidões necessário e o termo de quitação (caso houver) com o banco.

Prazo para rescisão de contrato de aluguel?

Deve consultar a cláusula. Normalmente são 30 meses. ApÓs completar 12 meses em uso, é escolhido se renova ou se rescinde sem multas.

É fácil ser contemplado em um consórcio?

Se o lance for alto, sim. Caso contrário tem que contar com a sorte.

Para comprar apartamento tem que ter nome limpo?

Se for à vista, não. Se depender de financiar, sim, precisa.

Como faço para conseguir financiar apartamento sendo pessoa jurídica?

Tendo movimentação bancária como pessoa física.

A promessa de compra e venda deve exigir o pagamento?

Sim, é preciso ter o ato, assim fideliza o combinado entre as partes.

Herdeiro pode alugar imóvel?

Sim. Tendo autorização dos demais herdeiros.

Como fazer escritura de doação de imóvel?

É preciso elaborar um documento legal que detalhe os termos da doação e registrar essa escritura em um cartório de registro de imóveis.

Como financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida?

Para financiar uma casa pelo programa Minha Casa Minha Vida, é necessário se enquadrar nos critérios de renda estabelecidos, escolher um imóvel dentro do programa e apresentar os documentos exigidos para análise junto à instituição financeira participante.

Como puxar o IPTU para pagar?

Para pagar o IPTU, acesse o site da prefeitura da sua cidade e busque pela opção de emissão de guias de pagamento, onde você poderá gerar o boleto e efetuar o pagamento nos bancos autorizados.

Como faço para vender apartamento no quarto andar sem elevador?

Para vender um apartamento no quarto andar sem elevador destaque como unidades próximas como acesso fácil transporte público e incentivos e benefícios do espaço como vistos panorâmicas ou tranquilidade.

Como declarar consórcio imóvel contemplado no imposto de renda?

Para declarar um consórcio de imóvel contemplado no Imposto de Renda, informe o valor total recebido como rendimento tributável na ficha de rendimento tributáveis recebidos de pessoa jurídica.

Com quantos anos posso fazer um financiamento?

Geralmente a idade mínima para financiamento é de 18 anos, enquanto a idade máxima varia dependendo do credor e do tipo de financiamento mas pode ser de até 60 anos.

como saber se o meu imóvel vai para leilão ?

Para verificar se seu imóvel está indo para leilão, consulte os registros públicos de execução hipotecária ou anúncios legais em jornais locais. TambÉm mantenha contato com seu credor para obter informações atualizadas sobre o processo de execução.

qual significado de alqueire ?

O alqueire é uma antiga medida de área agrícola variando em diferentes regiões, geralmente equivalente acerca de 2. 42 hectares ou 24. 200 metros quadrados.

como aumentar o score ?

Para aumentar seu score de crédito mantém o pagamentos em dia e use crédito de forma responsável vai estar no abrir várias linhas de crédito simultaneamente.

28722 tania-prata