Stefane

Stefane

83 Respostas

Agradecimentos: 5.260 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (20%)

Participante desde: 08/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Stefane está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum.

Como calcular multa de contrato de locação?

Para calcular a multa você irá dividir o valor da multa pelo prazo em contrato, dessa forma você vai obter o valor da multa por mês, multiplique esse valor pela quantidade de meses que o contrato não foi cumprido.

Como alugar apartamento com nome sujo?

Estar com o nome sujo não impede a pessoa de conseguir alugar um apto/casa, o único fator impeditivo é se o proprietário irá aceitar realizar a locação.

Venda de imóvel com hipoteca

Não se pode lavrar escritura nem registrar a venda ou transmissão do imóvel, sem a transferência do financiamento e da hipoteca.

Como saber se o apartamento tem habite se?

Através do número da matrícula do imóvel, o cidadão vai até o Cartório de Registro de Imóveis o qual foi registrado o imóvel e solicita uma Certidão de Inteiro Teor a qual deverá constar escrito a confirmação da certidão Habite-se.

Aluguel pode ser reajustado pelo INPC?

conforme o artigo 18 da Lei do Inquilinato (Lei n. 8.245/91), é lícita a cláusula que prevê o reajuste do valor pago. O reajuste é calculado pelo índice de inflação livremente escolhido pelo locador (quem recebe o aluguel) e pelo locatário (quem paga o aluguel) em contrato.

Isenção de IPTU como conseguir?

Para poder contar com o direito, por sua vez, deve-se fazer pedido de requerimento anual, em formulário próprio, fornecido gratuitamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura mais próxima.

Assinei com a construtora, posso cancelar?

A melhor ocasião para o cancelamento da compra de um imóvel é considerado até o momento de entrega das chaves, pois durante esse tempo ainda não existe um vínculo com a instituição financeira.

Como quitar meu financiamento no Itaú?

Acesse a seção Meu contrato, localizada na parte superior de todas as páginas do produto. Lá é possível fazer simulações e imprimir o boleto para pagamento. Você pode reduzir o valor das prestações, a quantidade de parcelas, o prazo do financiamento ou quitar o contrato.

Como declarar a venda de imóvel?

A principio, qualquer imóvel deve ser declarado na ficha “Bens e Direitos”, com o código específico do bem, de acordo com a definição que consta na escritura do imóvel.

Quanto custa para lavrar uma escritura de imóvel?

Essa faixa de preço é embasada no valor venal registrado na certidão de dados cadastrais da moradia arquivada no Cartório de Registro de imóveis.

Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

somente com a certidão de matricula do imóvel atualizada, que você consegue no cartório de registro da região do seu imóvel.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

Deixar de pagar o imposto pode resultar em perda do imóvel na Justiça

Tenho imóvel financiado pela caixa posso financiar outro?

Caso o cliente já possua um financiamento de imóvel em aberto, é necessário verificar o quanto da renda desse cliente já está comprometida. Por determinação legal, nenhum cliente pode ter mais do que 30% de sua renda comprometida com empréstimos.

Como fazer uma oferta de imóvel?

A oferte pode ser feita via telefone ou através de anuncios.

Como funciona a multa de rescisão de contrato de aluguel?

Em geral, ela é fixada no valor de três meses de aluguel e se estabelece que ela será devida se o contrato for rescindido antecipadamente por qualquer uma das partes.

Qual valor de uma escritura de terreno?

Aproximadamente R$ 708,29

Como fazer financiamento de imóvel pela caixa econômica?

A Caixa avalia o imóvel e as condições de pagamento. A parcela do financiamento pode ser de até 30% da sua renda familiar bruta e é possível utilizar o seu FGTS como parte do pagamento

1807 stefane