Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como saber a matrícula do meu imóvel?

Pela escritura ou pela certidão de matrícula.

Como posso comprovar renda para financiamento da Caixa?

Levando seu contra cheque, seu IRPF, extratos bancários etc. Numa agência da CEF.

Como devolver um imóvel financiado?

ImÓvel financiado não se devolve, se repassa.

Posso vender um imóvel que está alugado?

Pode sim, comunique ao inquilino a venda e dê preferência a ele, caso não queira, que permita as visitas no mesmo.

corretor com possível falsa proposta

Solicite a credencial do corretor, solicite as documentações do proprietário e do imóvel e cheque no cartório, após isso assine ou não.

Posso trocar a chave de imóvel de inquilino inadimplente?

Não, solicite por escrito a saída dele, caso não faça, entre com uma ordem de despejo.

Como consultar o habite-se de um imóvel?

Na Prefeitura de sua cidade.

Quanto tempo em média demora um inventário judicial?

Se os herdeiros estiverem em consenso, pode durar até 2 anos.

Como financiar imóvel direto com o BB?

Indo no BB e solicitar o financiamento.

Onde encontro a inscrição municipal do meu imóvel?

Na ficha cadastral solicitada na Prefeitura de sua cidade.

Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos, o quer fazer ?

VÁ na Prefeitura da sua cidade, leve uma certidão de matrícula onde consta o nome da sua mãe como proprietária e solicite a transferência para o nome dela.

Como se proteger em um contrato de gaveta?

Não há proteção, após assinar o contrato passe para o nome do comprador.

Vendedor com nome sujo pode vender imóvel?

Se for financiado não, mas se for à vista pode sim, mas é importante avaliar a pendência no nome dele.

Como sogro pode compor a minha renda para financiar?

Compondo, o problema é que o tempo de financiamento vai diminuir por conta da idade do seu sogro.

Eu posso cancelar um contrato de exclusividade imobiliária?

Pode sim, solicite o cancelamento ou um distrato.

Como financiar imóvel usado na caixa?

Tendo já o imóvel vá numa agência da CEF e solicite um financiamento imobuliário,.

Como pode ser utilizado o FGTS para financiar um imóvel?

O FGTS pode ser utilizado no financiamento.

Como redigir proposta de compra de imóvel urbano?

Seja objetivo, ponha seus dados pessoais, o valor e a forma de pagamento.

Do que precisa para a regularização de imóvel?

Depende da regularização, mas irá precisar de todos os documentos do imóvel, dos proprietários e certidões.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque