REMAX AVANT

Remax Avant

45 Respostas

Agradecimentos: 1.638 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (13%)

Participante desde: 01/2022

Site: www.remaxavant.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Remax Avant está entre os TOP 400 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 45 respostas em nosso fórum.

Como emitir segunda via de escritura de imóvel?

Através de um pedido de 2º translado da escritura, no cartório onde foi escriturada.

O que é área total?

Inclui a medição do terreno integral e a construção.

Como funciona para tirar matrícula de imóvel comercial no cartório?

Pode ser pelo numero da matricula ou pelo endereço do imovel.

Como faço para registrar imóvel no cartório pela internet?

Apenas faz agendamento on line, e leva a escritura ou contrato de financiamento. Aqui em fortaleza existe somente agendamento on line.

Qual valor deve ser cobrado para renovação de contrato?

Fica por prazo indeterminado, mais cobrar algum valor extra não pode, agora veja no seu contrato se há alguma clausula que fala sobre isso.

Como trocar o registro de hipoteca pra quitada?

Leva a documentação fornecida pelo banco, para averbar na matricula do seu imovel.

Quero realizar um distrato, o que fazer?

Sugestão que receba sua imóvel de volta, senão nem isso vai receber. Os dez mil dado ele pode ser descontado prejuizos causados pela desistência, observe isso.

Como colocar minha companheira como coproprietário?

Você pode fazer o registro do casamento na matricula do imovel ja que houve quitação, se tiver ocorrido a baixa da alienação esse é o procedimento.

Ela pode ficar esses 2 meses sem pagar o aluguel?

Pode sim, isso não pratica das imobiliarias, contudo quando é direto com o proprietário surge essa possibilidade, para não devolver garantia de locação.

O que pode me impedir de desistir de um contrato de compra e venda?

Pode sim, mas vai perder o sinal se o vendedor não quiser devolver, a lei de arras garante isso a ele.

Existe prazo para assinatura de contrato de locação?

Sim, pois o que conta é a data, se ele assinou após para o cartório reconhecer firma tudo bem, ele não pode assinar é futuro.

Como funciona o pagamento do último aluguel de imóvel?

Paga-se aluguel e pede-se seu deposito de volta desde que o imóvel esteja em perfeito estado. ou usa como pagamento do mês.

Como reajustar contrato de locação não reajustado a muito tempo?

Indice IGPM, indico acessar o site calculo exato.

Quais os passos pra repasse de imóvel em construção?

Você deve consultar a construtora pois ela contém setor próprio, eles para isso, eles cobram geralmente uma taxa para fazer repasses.

Porque não vale a pena comprar um imóvel?

Existem outras formas de investimento, e é claro isso vai de acordo com sua necessidade. Eu como profissional imobiliário posso orientar como investir em imóveis.

Como fazer transferência de imóvel de pessoa viajando?

Pode usar uma procuração publica em nome da sua mãe para que ela possa assinar por você.

Como posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

Procure um despachante ele é o profissional especializado nesse tipo de atividade, não queira economizar, o barato sai caro.

Como saber se o calculo de IBT ta sendo cobrado certo?

O calculo do ITBI é baseado na engenharia da prefeitura, eles tem o material necessário para avaliar um imóvel, o que acontece é que a prefeitura avalia de acordo com o avaliador deles, o que as vezes pode acontecer de ser maior ou menor do que o preço de mercado.

Qual a taxa de juros da tabela price?

Varia de banco para banco.

A imobiliaria pode cobrar taxa de um aluguel para renovar contrato?

Veja porque ela esta cobrando uma aluguel para renovar, já que normalmente a renovação fica por tempo indeterminado.

9181 remax-avant